Home Notícias Brasil RN DER autoriza e passagem intermunicipal sofre reajuste

DER autoriza e passagem intermunicipal sofre reajuste

DER autoriza e passagem intermunicipal sofre reajuste
Foto: Divulgação
0

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) autorizou e passou a vigorar a partir do sábado (06) as novas tarifas nos transportes intermunicipais. No início da semana, após Natal ter subido o preço de sua passagem, as empresas que circulam na região metropolitana elevaram também a tarifa, mas sem autorização do DER, que veio no Diário Oficial do Estado (DOE) do sábado.

São levados em consideração para o aumento os custos operacionais, inflação e o aumento da tarifa na capital. Confira aqui, a publicação do Diário Oficial.

As empresas que operam linhas a partir do terminal rodoviário para cidades do interior do Estado, ficam autorizadas a reajustar o valor da passagem em 9,43%.

Na região metropolitana, os preços passam a valer da seguinte forma:

da2162ab0479b02b65fc063a1d8c2d88

Considerando os índices de ocupação, e em alguns casos as atipicidades de seus carregamentos, a portaria faz manter o valor da tarifa das seguintes linhas:

IMG_20160207_090354

Considerando a impossibilidade atual de equalização da oferta por meio de ajuste no esquema operacional, a portaria faz manter o valor da tarifa da seguinte linha:

IMG_20160207_090426

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!