Home Notícias Brasil RN Deputados do RN se reúnem com representantes de fábrica alemã de polissilício

Deputados do RN se reúnem com representantes de fábrica alemã de polissilício

Publicidade

Deputados do RN se reúnem com representantes de fábrica alemã de polissilício
0
Publicidade

Os deputados estaduais Galeno Torquato (PSD), George Soares (PR) e Gustavo Fernandes (PMDB) concluíram viagem à Alemanha com reunião neste domingo (8) com a empresa UAS, da cidade de Viechtach na Bavária alemã. A empresa é especialista em estudos de viabilidade e na implantação de fábricas de polissilício no mundo, matéria-prima para a produção das placas fotovoltaicas e microeletrônicos.

Os parlamentares potiguares ouviram dos representantes da empresa o interesse em construir uma fábrica de Polissilício no Rio Grande do Norte, que será a primeira da América Latina. A empresa ressaltou que o RN tem, à primeira vista, todos os requisitos necessários para receber essa indústria, que tem o potencial de criar todo um polo industrial no seu entorno.

A proposta será debatida na Assembleia Legislativa e encaminhada ao Governo do Estado como alternativa para um novo momento na industrialização do Rio Grande do Norte, após a redução de investimos por parte da Petrobras.

Para os deputados, a troca de experiência, informações e tecnologias adquiridas na viagem servirão como base para apresentação do projeto de lei para o Plano Estadual de Apoio às Energias Renováveis e validar o Poder Legislativo como elo na busca de soluções de desenvolvimento para o estado em parceria com as instituições da sociedade, como as cooperativas.

Em agosto deste ano, o governador Robinson Faria recebeu representantes da UAS Messtechnik GMB, e a empresa pediu apoio do governo estadual para realizar um estudo de viabilidade econômico-financeira no Rio Grande do Norte.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!