Departamento de Fonoaudiologia da UFRN promove avaliação gratuita da audição

O Departamento de Fonoaudiologia (Depfono) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove, nos dias 25, 27 e 28 de abril, a terceira edição do Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído com o tema Ruído: a solução está na educação.

A ação tem como objetivo conscientizar sobre interferência negativa do ruído sofrida por crianças, jovens e adultos expostos a esse risco tanto em ambientes sociais como em locais de trabalho. Para tanto, o foco da atividade será as escolas para promover a saúde dos indivíduos.

Com isso, os estudantes do curso, dentro das atividades curriculares, vão realizar a entrega de materiais informativos da campanha e realizar entrevistas com a população sobre prováveis sintomas e queixas em relação à audição. Além disso, o departamento vai avaliar gratuitamente a audição dos participantes diagnosticando possíveis problemas.

As ações serão realizadas na Escola Clínica de Fonoaudiologia, no Setor de Otorrinolaringologia do HUOL e em Unidades Básicas de Saúde. Os interessados devem ligar para o telefone (84) 3342-9757 e agendar dia e horário das avaliações.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!