Home Notícias Brasil RN Dengue volta a cair e RN pode sair da epidemia, diz Sesap

Dengue volta a cair e RN pode sair da epidemia, diz Sesap

Publicidade

Dengue volta a cair e RN pode sair da epidemia, diz Sesap
Foto/SESAP
0
Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa Estadual de Controle da Dengue, divulgou os novos números da doença no estado do Rio Grande do Norte. Desde o inicio do ano até o dia 06 de junho foram notificados 21.955 casos suspeitos de dengue, dos quais foram confirmados 3.194 casos. Os dados mostram a tendência de queda nos números, evoluindo, a cada boletim, para o Estado sair da situação epidêmica. A diferença dos casos confirmados em relação à semana epidemiológica passada caiu de 474 para 436.

Em relação ao ano passado, no mesmo período, se observa um aumento de 204,25% no número de casos notificados. Apesar do aumento, constatado nos dados acumulados, o Programa Estadual de Controle da Dengue verificou uma diminuição no número de notificações de dengue nas seis últimas semanas. “Devido a sazonalidade da doença, que é de outubro a maio, a tendência agora é sairmos da epidemia”, afirma Sílvia Dinara, coordenadora do Programa Estadual de Controle da Dengue.

O Programa Estadual de Controle da Dengue (PECD) mostra que, de 01 de janeiro a 06 de junho do ano de 2015, foi registrado um total de 85 municípios com incidência alta de dengue (municípios que notificaram mais de 300 casos da doença por 100.000 habitantes). Porém, no cenário atual, nas últimas seis semanas epidemiológicas (26/04 a 06/06/2015), esse número diminuiu para 17 municípios com incidência alta da doença, dos quais os principais são: Timbaúba dos Batistas, Pedra Preta, São João do Sabugi, Jardim do Seridó, Lagoa de Velhos, Caraúbas, Barcelona, Lajes Pintadas, Ipueira e Lucrécia.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!