Home Notícias Brasil RN Decreto do Governo veta ajuda financeira para festas de Carnaval no RN

Decreto do Governo veta ajuda financeira para festas de Carnaval no RN

Decreto do Governo veta ajuda financeira para festas de Carnaval no RN
0

O Diário Oficial do Estado traz na publicação desta terça-feira (26) o decreto que veda aos órgãos das administrações direta e indireta do Governo do RN o custeio de despesas para atividades carnavalescas em 2016.

O decreto assinado pelo governador Robinson Faria detalha que foram levadas em consideração as severas crises econômica e financeira pelas quais atravessa o país, e a crise hídrica enfrentada pelo estado com a observância da grande demanda de água no período do Carnaval.

O documento destaca ainda que a impossibilidade de apoio ou patrocínio será necessária “para priorizar o fornecimento à população dos serviços públicos essenciais e permanentes, sobretudo de saúde, segurança e educação”.

CARNAVAL NO RN

A prefeitura de Mossoró cancelou o carnaval alegando que seria uma “medida de enfrentamento à crise“. A prefeitura de Upanema, trocou os festejos de carnaval por iluminação pública e açudes na zona rural. A prefeitura de Macau destacou a crise econômica e a seca como motivo para cancelar os festejos. Já a prefeitura de Guamaré, cancelou os festejos devido ser uma das cidades em situação de emergência devido à seca.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!