Notícias

De acordo com cientistas, o segredo da longevidade está nos genes

Stephen Coles, um geriatra e professor da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, é responsável por um estudo sobre o processo de envelhecimento humano. Nesta investigação, Coles analisou, ​​com a ajuda de cientistas norte-americanos e italianos, o sequenciamento do genoma do supercentenarians (super-centenários), ou seja, as pessoas com 110 anos ou mais.  As informações são do Actualidad RT.

“Quando entrevistamos essas pessoas, descobrimos que eles tinham muito pouco em comum”, disse Coles ao ‘Zmescience’ . “Alguns deles bebem [uísque] todos os dias e outros são abstêmios. Alguns fumam cigarros, enquanto outros nunca fumou em sua vida. […]. No entanto, o que todos tem em comum é que a longevidade é de família “, acrescentou.

Apesar da notícia, a prática de hábitos saudáveis continuam indispensáveis. Foto: Thinkstock
Apesar da notícia, a prática de hábitos saudáveis continuam indispensáveis. Foto: Thinkstock

Isto significa que o segredo para uma vida longa não é necessariamente hábitos saudáveis, embora esses hábitos sejam essenciais. Segundo os pesquisadores, existe um gene comum em todas as pessoas que participaram do estudo e que têm mais de 100 anos. Além disso, o gerontologista salientou que a chave para viver 110 anos ou mais, e não ‘apenas’ 100, é a variante deste gene.

Coles disse que, como resultado desta pesquisa, muitas empresas farmacêuticas estão interessadas ​​em entrar em contato com ele. E esta questão toca, em sua opinião, “muito profunda questão filosófica” sobre como as coisas funcionam nos EUA. “Somos uma sociedade capitalista e muitos farmacêuticos poderia usar esse novo conhecimento para conseguir dinheiro”, disse ele.

O objetivo não é ganhar dinheiro ou obter algo único e então secretamente vender os nossos resultados a um farmacêutico, mas “para fazer uma pesquisa útil para a humanidade”, disse o especialista. O ideal, segundo ele, seria que “esta descoberta esteja disponível para o público em geral”. Para finalizar, o especialista disse: “esse pesquisa abre um leque de possibilidades”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.