Notícias

Empresa oferece curso gratuito online de energia solar

Com o intuito de democratizar o acesso à energia solar e capacitar cada vez mais empreendedores para atuação no setor, a Blue Sol Energia Solar, empresa de desenvolvimento de projetos, instalação de sistemas e capacitação de profissionais para o setor, oferece gratuitamente o curso totalmente online de energia solar fotovoltaica. As inscrições já podem ser realizadas e os interessados poderão entender mais a respeito do universo de energia limpa, renovável e inesgotável.

Entre as principais abordagens que serão ministradas no Curso de Energia Solar Grátis estão: Célula fotovoltaica (como a célula fotovoltaica transforma a radiação solar em energia elétrica), painel solar e arranjo fotovoltaico (visa explicar ao inscrito como organizar o famoso painel solar para que ele produza energia elétrica na quantidade necessária), tipos de sistemas fotovoltaicos (neste módulo o curso aborda, em detalhes, tudo sobre sistemas conectados à rede (on-grid), sistemas isolados (off-grid) e sistemas fotovoltaicos híbridos) e dimensionamento do sistema fotovoltaico (neste tópico, o aluno vai acompanhar, através de um exercício prático, como realizar o dimensionamento de um sistema solar fotovoltaico autônomo).

energia-solar
Painel solar (Foto: Pixabay)

Como material de apoio, o curso online de energia solar fotovoltaica conta com o livro digital prático intitulado “Os sistemas de Energia Solar Fotovoltaica” e aborda, por completo, em nove capítulos, a história e funcionamento da tecnologia solar fotovoltaica. Ainda, apresenta aos interessados, de maneira fácil e acessível, os conhecimentos por trás dessa forma de geração de energia que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo todo.

O curso dispõe, também, de cinco vídeos aulas incluindo:

  • Introdução aos conceitos iniciais sobre a energia solar e a tecnologia dos sistemas fotovoltaicos, o que são e como funcionam;
  • Abordagem sobre os sistemas fotovoltaicos isolados da Rede (Off-Grid), sem armazenamento de energia e híbridos;
  • Apresentação dos sistemas isolados da rede com armazenamento de energia, seus equipamentos e onde são aplicados;
  • Funcionamento dos sistemas fotovoltaicos conectados à rede (On-Grid) e as normas vigentes para a geração elétrica pelo consumidor;
  • Exemplos práticos sobre as principais vantagens e desvantagens de cada tipo de sistema, On-Grid e Off-Grid.

Os interessados em conhecer mais sobre o universo da energia renovável e, especialmente, sobre energia solar podem fazer a inscrição no curso 100% online sobre energia solar fotovoltaica e download dos materiais clicando aqui.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.