Home Notícias Variedades Curiosidades Curiosidade sexual: Por que o pênis encolhe no frio?

Curiosidade sexual: Por que o pênis encolhe no frio?

Publicidade

Curiosidade sexual: Por que o pênis encolhe no frio?
Foto: UOL
0
Publicidade

Será possível o pênis encolher com o frio? Porque será que o pênis fica encolhido quando está frio? Isto só acontece com o pênis ou também com outras partes do corpo?

O pênis é muito sensível ao ambiente e por isso também muito sensível à temperatura.

Esta estrutura do corpo humano, tem a capacidade de ficar mais flácido ou mais ereto, perante as condições ambientais a que está sujeito, adaptando-se de uma forma impressionante.

A grande quantidade de vasos sanguíneos que constituem o pênis, retêm o sangue de forma a produzir a ereção e, tal como acontece com outras partes do corpo humano, quando a temperatura fica mais baixa estes vasos fazendo com que o seu diâmetro fique mais pequeno, de forma a manter a estabilidade do corpo em que estão. Esta é a forma que o pênis e o resto do seu corpo utilizam para minimizar os efeitos do frio.

Porque o pênis encolhe com o frio?

No inverno e quando o tempo está mais frio, é portanto natural que o pênis e outras partes do corpo estejam mais pequenas e contraídas, contrariamente ao verão, em que estão mais distendidas. Uma parte do corpo mais pequena fará com que se sinta menos o frio e também com que seja também perdido menos calor.

Existem ainda outras situações em que o pênis encolhe. Quando faz exercício físico ou se sentir medo ou o assustarem, o pênis fica mais pequeno, porque esta é uma reação do organismo, provocando uma contração dos músculos cavernosos que constituem o pênis.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!