Notícias

Cristiano Ronaldo é suspeito de fraude de 15 milhões de euros

(ANSA) – Após Lionel Messi, condenado a 21 meses de prisão por sonegação de impostos, agora é o português Cristiano Ronaldo que está na mira do fisco espanhol.

A Agência Tributária do país enviou à procuradoria especializada em crimes econômicos um relatório no qual aponta “indícios” de que o craque do Real Madrid cometeu uma fraude de 14,9 milhões de euros entre 2011 e 2014.

Segundo o jornal “El País”, a investigação começou no início de 2016, cerca de um ano depois de Cristiano Ronaldo ter pagado 5,6 milhões de euros para regularizar sua situação com a Fazenda, que havia lançado uma ofensiva contra abusos financeiros no futebol.

Os fiscais da Agência Tributária acreditam que o valor desembolsado possa ter sido uma maneira de o jogador despistar o fisco e ocultar recursos ainda maiores. A suspeita é que o craque tenha se aproveitado de uma complexa estrutura societária que passava pelas Ilhas Virgens para sonegar impostos.

O dinheiro em questão seria proveniente de contratos publicitários e direitos de imagem. O escritório Senn, Ferrero y Asociados, que presta assessoria a Ronaldo, disse desconhecer o relatório da Agência Tributária e garantiu que seu cliente é inocente.

“O jogador declarou que obtinha na Espanha apenas 14,9 milhões, 20% dos 74,8 milhões de euros de entradas publicitárias recebidas entre 2009 e 2014”, diz um comunicado dos técnicos do Ministério da Fazenda da Espanha.

Cabe agora à Procuradoria de Madri estudar o relatório e decidir, até 30 de junho, se levará a questão a julgamento.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.