Notícias

Crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas contra a gripe influenza

Ajudar na diminuição de morbidades graves e mortalidade infantil. Esse é o principal objetivo de crianças integrarem os grupos específicos que precisam ser imunizados durante a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, que segue em Natal até a próxima sexta-feira (26).

Do total de crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) que residem em Natal, cerca de 40% foi vacinada, sendo que a meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é alcançar 90% de todos os grupos.

Diante dessa realidade, a SMS ressalta a importância dos pais ou responsáveis levarem seus filhos para serem vacinado contra a influenza. “A influenza é uma das grandes responsáveis pela gravidade de internações por doenças respiratórias em crianças, podendo levar a doenças secundárias, como pneumonia e podendo levar a óbito”, destacou Juliana Araújo, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS).

Também podem ser imunizados durante a campanha os seguintes grupos específicos: pessoas a partir de 60 anos; gestantes; mulheres até 45 dias após o parto; pessoas privadas de liberdade; funcionários do sistema prisional; povos indígenas; profissionais da saúde; portadores de doenças crônicas e não transmissíveis; e os professores das redes públicas e privadas.

Lembrando que para se vacinar, a população pode procurar qualquer unidade de saúde do município, sem ter a necessidade de buscar aquela referenciada da região onde reside.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC Citroën Lança Versão Avançada do C3 Aircross na Europa GWM Lança Fusca Moderno no Mercado Brasileiro

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.