Crianças internadas no Walfredo Gurgel ganham festa nesta quinta-feira (8)

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) irá realizar a festa de comemoração do Dia das Crianças nesta quinta-feira (8) a partir das 14h, na enfermaria pediátrica do terceiro andar e, a partir das 16h, no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).

Abrindo a festa, uma peça teatral elaborada pelas professoras da classe hospitalar dará as boas vindas e passará uma mensagem positiva para os pequenos. Em seguida, um bingo animará crianças, pais e funcionários do setor. Para os pacientes que não puderem se ausentar do leito, haverá brincadeiras específicas para eles. A ideia é não deixar ninguém de fora. Além disso, ainda haverá distribuição de suco, cachorro quente e lancheirinha.

Mas, para que a programação se estendesse a tantas pessoas, a psicologia, Laine Cunha, conta que “nesta organização houve um envolvimento maior dos profissionais da casa: enfermagem, serviço social, nutrição, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, se uniram para que pudéssemos realizar a festa para o maior número possível de pessoas e com muita diversão e alegria”.

A psicóloga reafirma a importância de um momento lúdico como a comemoração do Dia da Criança, para auxiliar na recuperação do estado de saúde das crianças. “É um momento de eles viverem dentro do hospital, o que eles normalmente viveriam fora. E também é uma oportunidade de interação com outras crianças”.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!