Home Notícias Brasil RN Cresce o número de pacientes em macas nos corredores dos maiores hospitais do RN

Cresce o número de pacientes em macas nos corredores dos maiores hospitais do RN

Cresce o número de pacientes em macas nos corredores dos maiores hospitais do RN
Foto: Divulgação / Sindsaúde-RN
0

Na manhã da segunda-feira (29), 173 pacientes recebiam atendimento em macas nos corredores e em outros locais, nos quatro maiores hospitais do estado. Além disso, 13 ambulâncias aguardavam paradas no Walfredo Gurgel, com macas retidas.

O maior complexo hospitalar do RN lidera o ranking de internações em locais irregulares, representando 65% do total de pacientes, com 115 pessoas nessa situação. A superlotação é contínua desde o início da contagem, ainda em 2015.

A falta de materiais, medicamentos, segurança, limpeza, alimentação para servidores e acompanhantes e o déficit de servidores nos hospitais do RN, agrava a situação da precária estrutura física existente.

Iniciado em junho de 2015, durante a greve dos servidores da saúde estadual, a contagem busca denunciar o caos instalado na saúde pública do estado e servir como fonte pública de informação.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!