Home Notícias Saúde Cresce busca por academias pela terceira idade‏

Cresce busca por academias pela terceira idade‏

Cresce busca por academias pela terceira idade‏
Foto: Divulgação / Self It
0

Com o aumento da expectativa de vida, cada dia mais os idosos têm frequentado academias em busca de um envelhecimento mais saudável, fortalecer os músculos e melhor flexibilidade.

Alguns exercícios e aparelhos são imprescindíveis para a rotina de atividades dos idosos e podem, inclusive, ajudar a melhorar dores especificas. “A utilização de halteres, caneleiras e caminhadas na esteira são os mais utilizados em prescrição para idosos como beneficio para aliviar dores”, afirma Juliana Azevedo, Coordenadora Técnica e Professora de Musculação da Self It, rede de academias com sede em Recife.

Além disso, estudos indicam que a prática de exercícios na terceira idade pode ajudar a controlar doenças, como diabetes, depressão e alguns problemas de coração. Não deixe de se cuidar. “É importante restabelecer a preparação física para melhor controlar as minhas taxas glicêmicas. Aqui sou muito bem assistido pelos professores em qualquer momento. Estou bem e estou feliz aqui, me encontrei num lugar que cuida de mim”, Roberto Lima Santos, 65 anos, Aluno Self It Unidade Boa Viagem.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!