Home Notícias Brasil RN Correios define cronograma de instalação de Centro Internacional no RN

Correios define cronograma de instalação de Centro Internacional no RN

Correios define cronograma de instalação de Centro Internacional no RN
0

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos detalhou, por meio de ofício enviado à senadora Fátima Bezerra (PT), o cronograma de criação do Centro de Correio Internacional (CEINT/RN), iniciativa que deverá ser ser instalada na área do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. A previsão é de que a estrutura entre em operação no final de 2016.

O CEINT/RN é considerado uma espécie de “hub” dos Correios e uma vez implantado consolidará o RN como referência logística, já que será o elo distribuidor da empresa nas regiões Norte-Nordeste. A senadora Fátima Bezerra ressaltou que além de uma importante conquista para o RN o CEINT fortalecerá o estado na luta pelo Hub da Tam.

A estimativa, segundo os Correios, é que as etapas burocráticas sejam concluídas em seis meses para, em seguida, ser dada largada a fase de obras.

“A instalação do centro de tratamento internacional dos Correios no Rio Grande do Norte, especificamente no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, vai colocá-lo no patamar de principal pólo logístico da região, permitindo a atração de outros tantos investimentos e a consolidação da infraestrutura necessária para que ampliemos as taxas de desenvolvimento do nordeste como um todo e, em especial, do RN”, assinalou Fátima.

A senadora disse ainda que vê com alegria mais uma luta do mandato prestes a render frutos para o estado. “Acreditei e lutei por esse projeto desde o início. Agora estamos esperando por mais essa conquista para o nosso RN”. O mandato tem atuado em favor do chamado Hub dos Correios desde 2013, quando a ideia começou a ser discutida.

Trâmite

De acordo com informações repassadas pelos Correios, a análise de viabilidade técnica do processo está concluída e o prosseguimento para execução das demais etapas de implantação já foi autorizado. O processo está agora na fase de aprovação pelas áreas de Engenharia e Segurança Patrimonial dos Correios.

Para que a etapa administrativa por parte dos Correios seja finalizada será necessária a aprovação orçamentária; aprovação do Projeto Básico realizado pela empresa Inframérica; negociação quanto ao preço pela locação e demais termos contratuais; aprovação do processo contratual e, por fim, assinatura do contrato.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!