Correção pedagógica da redação do ENEM 2016 já está disponível

O chamado “espelho de correção das redações” do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016 já está disponível para consulta. Nele, o candidato consegue saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas na redação, além de comparar o desempenho com o dos demais candidatos.

Em 2016, o ENEM foi aplicado duas vezes por conta de ocupações em escolas que sediariam o exame. O tema da redação da primeira aplicação foi “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil” e o da segunda, “Caminhos para combater o racismo no Brasil”

Para ter acesso ao material, é preciso entrar na página do participante, inserir o número do CPF e a senha. Não é possível entrar com recurso.

Critérios/Competências da redação no ENEM:

  • Domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
  • Compreensão da proposta de redação e aplicação de conceitos das várias ciências para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa
  • Capacidade de selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
  • Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
  • Elaboração da proposta de intervenção para o problema abordado, em respeito aos direitos humanos.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!