Home Notícias Brasil RN Corpo de Bombeiros reforça as ações preventivas no litoral potiguar

Corpo de Bombeiros reforça as ações preventivas no litoral potiguar

Corpo de Bombeiros reforça as ações preventivas no litoral potiguar
Foto: Divulgação
0

Com a proximidade do verão, o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) iniciou o reforço na fiscalização preventiva contra afogamentos no litoral potiguar. Ao todo, 98 guarda-vidas estarão se revezando diariamente para garantir mais segurança no litoral durante a alta estação.

O planejamento da corporação prevê, neste período, um número maior de bombeiros no litoral, o que é garantido com o apoio dos militares da Força Nacional e por meio do pagamento de diárias operacionais pelo Governo do Estado. Este planejamento segue até o período pós-carnaval, onde o fluxo de banhistas costuma a aumentar consideravelmente.

Quer conhecer o litoral do RN? Se liga em nossas dicas

“As praias ainda estão calmas. A expectativa é que o fluxo de banhistas passe a ficar mais intenso no próximo fim de semana”, disse o comandante do GBS, o capitão Marcos Miranda.

O Corpo de Bombeiros está atuando em doze postos de guardas vidas, distribuídos nas praias do Amor, da Barra, Camurupim, Búzios, Ponta Negra, Areia Preta, Artistas, Meio, Forte e Redinha.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!