Home Notícias Brasil RN Natal Corpo de Bombeiros inicia fiscalização da estrutura do Carnatal 2015

Corpo de Bombeiros inicia fiscalização da estrutura do Carnatal 2015

Corpo de Bombeiros inicia fiscalização da estrutura do Carnatal 2015
Fiscalização preventiva da estrutura do corredor da folia do Carnatal (Foto: Assessoria / CBM)
0

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) iniciou na terça-feira (1°) a fiscalização preventiva da estrutura do corredor da folia do Carnatal 2015. As vistorias estão ocorrendo, simultaneamente, a análise e aprovação dos projetos da estrutura, e são necessárias para liberação do evento, o que geralmente acontece algumas horas antes do início da folia. O trabalho foi retomado nesta quarta-feira (2), onde nove trios elétricos também foram fiscalizados.

“Nesta primeira ação de fiscalização foi observado que ainda há estruturas em fase de montagem, aguardando a colocação das devidas sinalizações de emergências, extintores, grandes de proteção, enfim, os ajustes finais”, disse o Capitão Daniel Gleidson do Serviço Técnico de Engenharia do Corpo de Bombeiros.

O objetivo da fiscalização é avaliar o cumprimento das normas de segurança das estruturas montadas no corredor da folia e no percurso dos blocos como: padronização dos extintores de incêndio, sinalizações, saídas de emergência e corrimão das escadas das instalações dos camarotes.

O Corpo de Bombeiros também orienta sobre o uso de enfeites dos camarotes. “Pedimos aos foliões que ficarem em camarotes que evitem utilizar enfeites que sejam propagador de incêndio, tipo plástico, papel, toalhas, enfim. Caso o folião deseje usar enfeites, estes terão que, comprovadamente, possuir substâncias retardantes de chamas. Durante o Carnatal estaremos visitando estes setores e aqueles que não atenderem as normas serão interditados”, explica o Capitão Daniel Gleidson.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!