Notícias

Coreia do Sul lança plano preventivo para destruir Pyongyang

Com a ameaça iminente de um ataque nuclear da vizinha Coreia do Norte, os militares sul-coreanos desenvolveram um plano para lançar um ataque preventivo maciço contra Pyongyang, que iria destruir a capital norte-coreana, se o país vizinho começar a preparar um ataque nuclear, informa a agência Yonhap, citando fontes militares em Seul.

“Cada distrito de Pyongyang, particularmente aqueles em que, possivelmente, os líderes da Coreia do Norte estejam escondidos, será completamente destruído por mísseis balísticos e de alto teor explosivo caso o Norte mostre algum sinal de uso de uma arma nuclear. Em outras palavras, a capital do norte será reduzida a cinzas e varrida do mapa”, disse a fonte.

Na última sexta-feira (9), a Coreia do Norte realizou seu quinto teste nuclear no país e, segundo a TV estatal “KCTV”, ele foi executado com “sucesso”. O exercício ocorreu no dia dos 68 anos da fundação da República Democrática da Coreia, ocorrida em 9 de setembro de 1948, por iniciativa de Kim Jong-sung. “Nossos cientistas conduziram uma detonação de uma ogiva nuclear em teste no norte do país. O Partido enviou uma mensagem de felicitações para a realização do teste bem-sucedido”, disse a emissora.

Segundo especialistas, esse foi a maior explosão atômica desde a bomba lançada pelos Estados Unidos sobre a cidade de Hiroshima, no Japão, em 1945, e causou um terremoto de 5,3 graus na escala Richter. O teste anterior havia sido realizado em janeiro e provocou uma série de sanções internacionais pesadas, que isolaram ainda mais o país comandado por Kim Jong-un.

A realização do teste causou reações imediatas em todo o mundo. Único grande parceiro dos norte-coreanos, o governo da China condenou a ação e informou que irá fazer um protesto formal contra a Coreia do Norte.

Em resposta à intensificação das atividades militares de Pyongyang, o Conselho de Segurança da ONU votou por unanimidade em março para mais duras sanções contra a Coreia do Norte.

A resolução, elaborada pelos EUA, China e Rússia, prevê a proibição das importações de carvão norte-coreano, ferro, titânio, vanádio, ouro e outros metais preciosos, bem como a proibição de fornecimento a este país de todos combustíveis de aviação. Além disso, o documento requer inspecionar toda a carga que aborda a Coreia do Norte em busca de produtos e tecnologias proibidos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.