Home Notícias Mundo Coreia do Norte ameaça fazer ataque nuclear contra os EUA

Coreia do Norte ameaça fazer ataque nuclear contra os EUA

Coreia do Norte ameaça fazer ataque nuclear contra os EUA
Foto: Divulgação/KCNA
0

A Agência Telegráfica Central da Coreia informou neste domingo (14) que a Coreia do Norte pode responder com um ataque nuclear as provocações dos Estados Unidos, a quem acusa de tentar invadir o território nacional. “A tentativa dos Estados Unidos de invadir a Coreia do Norte se torna cada vez mais irracional”, diz um comunicado da agência estatal norte-coreana.

Ainda de acordo com o comunicado “o direito a um ataque nuclear preventivo não é monopólio dos Estados Unidos”. As forças armadas de Pyongyang, que antes estavam preparadas para uma resposta militar, agora passaram à tática do ataque preventivo “para vencer a histeria militar absurda do inimigo”, afirma a agência.

“Todas as unidades operacionais estão prontas para efetuar um golpe implacável contra o inimigo em caso de ele perpetrar a mínima provocação”, diz o texto.

Como foi revelado antes, na terça-feira (9) o Comando Estratégico norte-americano anunciou que os Estados Unidos enviaram três bombardeios B-2, capazes de transportar armas nucleares, para região do Pacífico com a finalidade de participar de treinamentos.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!