Home Notícias Tecnologia Controle de luz, portaria, ar-condicionado e até das cortinas da casa pode ser feito pelo celular

Controle de luz, portaria, ar-condicionado e até das cortinas da casa pode ser feito pelo celular

Publicidade

Controle de luz, portaria, ar-condicionado e até das cortinas da casa pode ser feito pelo celular
Foto: Divulgação
0
Publicidade

Aparentemente, o futuro chegou. É o que provam as últimas inovações no design de interiores e nos principais eventos de decoração do Brasil. Essa tecnologia toda já consegue ser aplicada ao ambiente doméstico, garantindo ainda mais comodidade e conforto para os lares brasileiros.

A ideia é que o smartphone se conecte a diferentes dispositivos da casa, permitindo controlar remotamente as funções e garantindo que tudo esteja pronto quando você chegar. Imagine poder fechar as cortinas, controlar a luminosidade e até mesmo a temperatura da sua casa sem precisar sequer se levantar? Ou, ainda, deixar tudo preparado para quando você chegar depois de um longo dia de trabalho? Isso é possível aproveitando ainda mais a funcionalidade desses aparelhos que entraram de vez na vida dos brasileiros.

A iluminação, por exemplo, pode ser adequada ao número de pessoas presentes no espaço. Essa novidade já chega ao país em colaboração com algumas operadoras de internet. Todos esses dispositivos estão conectados por meio da rede Wi-Fi da casa, o que permite uma integração ainda maior entre os aparelhos.

O programa é inteligente e permite trabalhar com diferentes fatores em conjunto, como a luminosidade do ambiente externo e a necessidade de acender as lâmpadas. A ideia é, portanto, aliar os avanços à economia de energia elétrica. Os programas conseguem diminuir os gastos e programar tudo de acordo com fatores como o tempo que você ficará no ambiente, o clima lá fora e o tipo de festa, incorporando as cortinas, o ar-condicionado e o sistema de iluminação, por exemplo.

Ar-condicionado

O controle sobre o ar-condicionado já é uma realidade em aparelhos disponíveis no mercado. É o caso da Electrolux, que lançou recentemente seu primeiro modelo com conexão Wi-Fi. Assim, você não precisa mais apontar o velho controle remoto para ele na hora de ajustar a temperatura ou ligar. Ele se conecta com o smartphone através de um aplicativo desenvolvido pela própria marca e que já está disponível tanto na Apple Store quanto no Google Play. Isso permite ter um controle ainda mais preciso e trazer mais conforto para sua rotina. A ideia é criar um sistema que permite até mesmo personificar o controle do seu ar-condicionado, com o horário e os dias da semana em que ele deve ligar. Através do celular, é possível monitorar mais de um aparelho e ligar e ajustar de qualquer canto da casa. São opções com 9.000 BTUs ou 12.000 BTUs, com funções que também se adéquam às temperaturas do corpo durante o sono e ajudam a economizar energia elétrica.

Televisão

Outro eletrônico que avança cada vez mais em direção às imagens futuristas é a televisão. Além de um design de tirar o fôlego, os novos modelos de Smart TV contam também com o recurso de se conectar com diferentes dispositivos. Por meio dessa função, você pode exibir todo o conteúdo do seu smartphone ou tablet nas telas em alta definição, sem a necessidade de fios.

Os modelos mais modernos estão mais próximos do que você imagina, com preços cada vez mais acessíveis. Isso permite que você assista conteúdos da internet, como a Netflix, diretamente no aparelho. Esses modelos já estão dominando as casas dos brasileiros e surpreendem pela funcionalidade e praticidade.

Tipo de celular

Tudo isso varia também de acordo com o seu aparelho. Os mais modernos já possuem a possibilidade de incluir essas funções por meio dos aplicativos. Vale a pena investir em tecnologia no aparelho também, garantindo espaço de sobra e um sistema atualizado para baixar os aplicativos de que você precisa.

A compra pela internet merece destaque. Hoje em dia já é quase impossível imaginar a rotina sem os aparelhos e o futuro reserva ainda mais comodidade com o uso deles. Por isso, invista já e garanta tudo isso mais perto de você.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!