Notícias

Consumir refrigerante diminui 4,6 anos de vida

Entre 1999 e 2002, foram mais de cinco mil pessoas pesquisadas e tiveram o sangue analisado por pesquisadores dos Estados Unidos. A faixa etária é entre 20 e 65 anos e sem doença alguma. Já neste ano os pesquisadores fizeram novamente a análise do sangue dos mesmos entrevistados, e o resultado os surpreendeu, eles concluíram que 21% dos adultos beberam, no decorrer desses anos, uma lata ou mais de refrigerante. Além de causar diabetes e aumento de peso, consumir todo dia a bebida ocasionou também mudanças nos cromossomos.

Isso implica dizer que consumir essa quantidade de refrigerante diariamente contribuirá para o envelhecimento do nosso corpo. Mesmo que o processo de crescimento dos adultos tenha estagnado, as células continuam se multiplicando e se renovando. Quando elas fazem essas mudanças lentamente então os sintomas do envelhecimento chegam precocemente, segundo Ana Harb, professora de Nutrição da Unisinos.

Os cientistas calcularam que a cada ano de consumo diário do refrigerante quer dizer menos 4,6 anos de vida. Além da alteração genética ocasionada pela bebida, o individuo desenvolverá diabetes, doenças cardiovasculares e problemas renais antes da terceira idade.

De acordo com uma pesquisa britânica de 2010 utilizando ratos, foi comprovado que os animais iam ao falecimento cinco semanas mais cedo quando ingeriam muito fosfato. Essa substância está bastante disponível em vários tipos de bebidas industrializadas, principalmente as conhecidas como “zero açúcar”. Além de tudo, consumir ácido fosfórico em grande quantidade faz com que pele e músculos murchem, pois eles fazem o organismo desidratar.

O processo é reversível. Basta mudar o processo de alimentação antes de as doenças aparecerem, explica nutricionista. A mudança parece fácil, mas não deve ser, afinal de contas por ano mais de dois mil brasileiros morrem por complicações relacionadas a doença da obesidade.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.