Conheça a primeira escola de goleiros oficial do Brasil

Fundada a 12 anos em Americana interior de São Paulo, primeira escola de goleiros do Brasil recebeu um importante certificado no último domingo.

Fundada em novembro de 2005 pelo treinador de goleiros profissional Vander Batistella, a escola de goleiros Camisa 1 vem revelando talentos e desenvolvendo a vida de várias crianças. No último domingo o projeto recebeu um incentivo do governo federal de R$250 mil para a reforma e ampliação do projeto social. Com isso a escola se torna o primeiro centro de excelência de goleiros do Brasil.

A ampliação vai ser importante para a continuidade do projeto que hoje atende cerca de 130 crianças dos 7 aos 18 anos e depende de doações além do apoio da secretaria de esportes de Americana. É importante ressaltar que as crianças do projeto não cobra nada dos alunos.

O novo projeto para a camisa 1 consiste na construção de uma academia de 130 metros quadrados, campo de futebol society de 600 metros quadrados com alambrados e iluminação, troca do telhado do salão além de construir muros em volta da escola.

“ Um dia de muita alegria para quem acreditou no projeto desde o começo, já somos a primeira escola só para goleiros, agora vamos nos tornar o primeiro centro de excelência para o garoto(a) que tem o sonho de ser um goleiro profissional e, claro, primordialmente ser um cidadão do bem”, afirmou o idealizador da Escola de Goleiros, Vander Batistella.

O projeto revelou alguns jogadores famosos como o goleiro Fabiano que jogou no São Paulo e hoje atua pelo Fenerbache da Turquia além de Daniel Fuzatto quarto goleiro do Palmeiras, dito por muitos como um dos goleiros mais promissores do Brasil, e o projeto vai dar muito mais alegrias aos torcedores.

 

 

 

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!