Tecnologia

Conheça o Tsu.co, a rede social que promete remunerar usuários

Se você tem uma conta no Facebook, tente fazer isso: escreva tsu.co na sua timeline. Não dá certo, não é verdade? E se você tentar compartilhar o site www.tsu.co, também não vai ser possível.

Tsu.co é uma pequena rede social criada em 2013 à qual só é possível fazer parte se você receber um convite. Sua principal característica é que ela paga seus usuários, repartindo com eles parte do lucro vindo de anúncios.

A empresa por trás do site fica com 10% desse rendimento; os 90% restantes são divididos, metade vai para o dono da página que levou o anúncio e a outra é repassada à “árvore familiar” do usuário – a pirâmide das pessoas que levaram ao convite para que o usuário se juntasse à rede, lembrando um modelo de negócio piramidal.

A estratégia é muito diferente da existente no Facebook, que fica com 100% do rendimentos.

Mas por que o tsu.co é um problema tão grande para a rede social de Zuckerberg? Por que não é permitido nem ao menos mencioná-la? A resposta oficial do Facebook é que “ela fomenta um comportamento que gera muito spam”. Diz ainda ter detectado usuários que criaram perfis no Facebook só para falar do Tsu.co e convidar outros amigos a migrar para essa rede.

“Não permitimos que os desenvolvedores incentivem o intercâmbio de conteúdos, já que essa prática estimula o spam e cria uma experiência de navegação ruim para os usuários do Facebook”, explicou um porta-voz da rede ao site Mashable.

151111002006_tsu

“Por isso, pedimos que todas as páginas e aplicativos que se integrem ao Facebook sigam as políticas da nossa plataforma.” No entanto, há quem suspeite de que se trata de uma estratégia do Facebook para vetar um competidor em potencial.

O fundador do Tsu.co, Sebastian Sobczak, reclama da situação. “Pode-se escrever todo o tipo de site porcaria que te deixam publicar o post, mas nós não existimos. Somo persona non grata.”

151110165554_tecnologia_tsu_co_red_social_veta_facebook_624x351_tsu.co_nocredit

Tsū

A tsū promete pagar pelo conteúdo que produzir, por isso, fique ligado e descubra como se inscrever na Tsū. Até ao momento e pelo que podemos experimentar, esta rede social parece ser uma boa forma de ganhar uma grana extra e é uma excelente alternativa para blogueiros, fotógrafos e criadores de conteúdo em geral. Caso ainda não conheça ninguém nesta rede social (fator obrigatório para se inscrever) continue lendo este artigo e descubra como fazê-lo com a nossa ajuda.

Instruções

Comece por se dirigir ao site da Tsu. Aqui você terá que conhecer alguém já registrado nesta rede social para poder prosseguir com o seu registro. É só colocar o nome do usuário que conhece na caixa que aparece.

Caso não conheça ninguém registrado na Tsu, entre através do meu perfil, basta carregar no link, ou digitar este endereço https://www.tsu.co/rafaelnicacio

Preencha os campos que lhe são solicitados, o seu nome, e-mail, gênero, username (nome que quer usar na tsu), data de nascimento e password. Em seguida tem duas opções, eu optei por “Sign up & complete profile”, deste modo preencherá já o seu perfil. Se quiser pode optar por “Sign up & go straight to content”, nesta última opção vai direto para o conteúdo desta rede social.

O próximo passo é preencher os seus dados de perfil. Ou seja, terá que escolher uma foto, escrever uma pequena bio, tem também a opção de dizer o seu estado de relação, colocar o seu site, etc. Preencha os dados que achar conveniente e carregue em “Next” no final da página.

Agora terá que verificar a sua identidade através de uma outra rede social. Neste caso optei pelo Twitter. Se preferir pode carregar em skip e passar esta etapa.
O próximo passo consiste em escolher outras pessoas ou páginas para seguir. Uma vez mais, pode saltar este passo carregando em “Skip”.

Por último vá ao seu email (o que forneceu no preenchimento dos dados) e confirme a sua conta. Ou seja, procure por um email envidado por: no-reply@tsu.co e carregue no botão verde que diz “Verify my email”.

Já está! Agora é só explorar a plataforma e começar ganhando uma grana extra publicando conteúdo. Deixe seu comentário e conte-nos sua opinião sobre essa nova rede social.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.