Tecnologia

Conheça o Oculus Rift, o novo aparelho de realidade virtual

(ANSA) – No dia 25 de março de 2014, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou a compra da empresa Oculos, a “líder em tecnologia de realidade virtual” por US$ 2 bilhões. E cerca de dois anos depois, a companhia, fundada pelo norte-americano Palmer Luckey, finalmente lançou o tão aguardado sistema Oculus Rift nesta segunda-feira (28).

Formado por uma espécie de óculos, uma câmera, um joystick e um potente fone acoplado, o equipamento é o primeiro produto de realidade virtual a chegar ao público e a enlouquecer os gamers mais fanáticos.

O aparelho conta com cerca de 30 jogos, entre os quais um onde você é piloto de uma nave e outro que é baseado no desenho infantil “A Hora da Aventura”, que para algumas pessoas não parece o tipo de game que alguém jogaria em sofisticado equipamento de realidade virtual.

Além disso, jogos mais complexos só devem ser lançados quando o Oculus Touch, controle sensível aos movimentos, chegar às lojas, o que ainda não tem previsão para acontecer.

Duas telas OLED mostram imagens para usuário do Oculus Rift. Tela é reproduzida da forma acima no display do computador (Foto: Reprodução/YouTube/Boone Calhoun)
Duas telas OLED mostram imagens para usuário do Oculus Rift. Tela é reproduzida da forma acima no display do computador (Foto: Reprodução/YouTube/Boone Calhoun)

Experimentado por jornalistas da área de tecnologia, o Oculus Rift foi aprovado por todos, mas recebeu alguns comentários de que mesmo sendo um produto revolucionário ele ainda precisa de algumas melhoras e mudanças.

Segundo a mídia internacional, o aparelho é capaz de oferecer uma experiência única e contém uma resolução de imagem de altíssima qualidade e gráficos muito mais reais do que os protótipos já divulgados anteriormente, que podiam até causar náuseas.

Além disso, o sistema de som foi considerado muito bom e os óculos parecem se encaixar perfeitamente na maioria dos rostos, não deixando nenhum espaço para a luz externa entrar, o que pode atrapalhar a imersão.

Outro ponto com o qual os jornalistas concordam, e que qualquer outra pessoa concordaria, é que o produto é um investimento bem caro, já que custa US$ 600 e obrigatoriamente precisa de um computador bem potente para funcionar, o que pode gerar mais gastos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.