Home Notícias Variedades Curiosidades Conheça algumas assustadoras teorias de conspiração

Conheça algumas assustadoras teorias de conspiração

Publicidade

Conheça algumas assustadoras teorias de conspiração
Teoria diz que existe seres "reptilianos" entre nós
1
Publicidade

Cada vez mais, o assunto sobre teorias de conspiração está presente nas rodas de conversa e, principalmente, em fóruns na internet.  Em sentido estrito, uma conspiração geralmente se refere a uma teoria que atribui a causa final de um evento ou uma cadeia de eventos (geralmente políticos, sociais, culturais ou históricos), ou a ocultação de tais causas de conhecimento público, a um plano secreto e muitas vezes enganoso por uma conspiração de poderosos ou a pessoas influentes ou organizações.

Baseado em um “plano maior”, uma conspiração pode ser qualquer coisa, desde a manipulação de governos, economias ou sistemas legais até a ocultação de informações científicas importantes ou assassinato. Uma teoria da conspiração é precisamente o contrário de uma teoria científica, já que não pode ser refutada: as provas que endossariam as teorias são utilizadas pelos seus defensores para provar que os conspiradores são tão perfeitos a ponto de poder camuflá-las.

Nova Ordem Mundial

A Nova Ordem Mundial é uma teoria da conspiração que afirma a existência de um suposto plano projetado para impor um governo único – coletivista, burocrático e controlado por setores elitistas e plutocráticos, etc – em nível mundial. A teoria defende que tanto os eventos que são percebidos como significativos como os grupos que os provocam estariam sob controle de um pequeno grupo poderoso, com objetivos maléficos para a maioria da população.

Essa teoria conspiratória afirma que um pequeno grupo internacional de elites controla e manipula os governos, a indústria e os meios de comunicação em todo o mundo. A principal ferramenta que eles usam para dominar as nações são as sociedades secretas e o sistema de banco central. São apontados como financiadores e provocadores da maior parte das guerras dos últimos duzentos anos, principalmente através da realização de operação de bandeira falsa para manipular a opinião pública em apoiá-los, e eles têm controle sobre a economia mundial, provocando deliberadamente a inflação e depressões em seu próprio benefício.

Leia também: “Nova Ordem Mundial”: Ataques de 11 de setembro foram manipulados, diz líder do Partido Trabalhista do Reino Unido

As sociedades secretas que trabalham para a Nova Ordem Mundial seriam colocadas em posições-chave no governo, nos meios de comunicações e na indústria. As pessoas por trás da Nova Ordem Mundial seriam banqueiros internacionais, especialmente os bancos centrais. Segundo a teoria, a Nova Ordem Mundial também teria criado organizações supranacionais como a Council on Foreign Relations, Comissão Trilateral, Clube de Bilderberg, União Europeia, as Nações Unidas, o Comunismo Internacional, o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional e com a proposta de União Norte Americana. O termo Nova Ordem Mundial ganhou popularidade após ter sido utilizado pela primeira vez no início da década de 1990 pelo presidente George H. W. Bush, quando este se referiu ao “sonho de uma Nova Ordem Mundial” em seu discurso ao Congresso dos Estados Unidos realizado em 11 de setembro de 1990, onze anos antes dos ataques terroristas contra o World Trade Center e contra o Pentágono, em 11 de setembro de 2001.

 Illuminati

A Ordem dos Illuminati foi fundada no dia 01 de maio de 1776 pelo professor de direito eclesiástico e filosofia prática na Universidade de Ingolstadt, Baviera, Adam Weishaupt com o objetivo de difundir as idéias do Iluminismo. A organização tentou transformar a supremacia católica em um movimento científico racional, explica a Discovery.

Dado que o conhecimento da existência do grupo acarretaria graves consequências, o professor deu apelidos a si mesmo e a outros membros e envolveu o grupo com símbolos secretos. A Ordem dos Illuminati excluía judeus, pagãos, mulheres e membros de outras religiões ou cultos.

Leia também: O segredo de uma organização mística: Quem são os Illuminati?

Desde o final do século XVIII até meados do século XX, muitos teóricos de conspiração especulam que os Illuminati sobreviveram à sua supressão e se tornaram o cérebro por trás de grandes eventos históricos como a Revolução Americana, a Revolução Francesa, e a Revolução Russa, levando a cabo um plano secreto para subverter as monarquias da Europa e a religião Cristã visando a formação de uma Nova Ordem Mundial secular baseada na razão científica.

Profecias Apocalípticas

Profecias apocalípticas, especialmente envolvendo a escatologia cristã, alegações sobre o fim dos tempos, o Juízo Final bem como o fim do mundo tem inspirado uma série de teorias conspiratórias. Muitas destas lidam com o Anticristo, também conhecido como a Besta 666, supostamente será um líder que vai criar um império mundial e oprimir os cristãos. Nessa teoria conspiratória apocalíptica, alguns dos atuais acontecimentos fazem com que algumas pessoas sejam acusadas de serem o Anticristo, e algumas organizações supranaturais são acusadas de ser a organização mundial maléfica do Anticristo.

Inúmeras figuras históricas foram chamadas de “anticristo” em suas épocas: o imperador romano Nero, Diocleciano, Napoleão, Hitler, Stálin, Saddam Hussein, Ronald Reagan, Bush, Bin Laden, dentre outros. Às vezes, especulações apocalípticas tem se misturado com o anti-catolicismo para ceder à interpretação que o reinante Papa seria o Anticristo bíblico. A mais recente interpretação conspiratória vê o anticristo como um líder mundial envolvido com as Nações Unidas, que irá criar um governo mundial único (também conhecido como Nova Ordem Mundial) e criar um único sistema monetário.

Este último é identificado com a marca da Besta, o que a Bíblia afirma que as pessoas serão obrigadas a usar no fim dos tempos a fim de se realizar qualquer procedimento comercial. Cristãos fundamentalistas afirmam que o código de barras (que supostamente contém o número 666) e o implante do microchip (humano) VeriChip da RFID possam ser uma forma da marca da Besta. Interpretações de teóricos da conspiração declaram que “Babilônia”, no Livro do Apocalipse refere-se a uma grande nação, como o Império Romano, o Vaticano (em Roma) e a Igreja Católica, ou, mais recentemente, a União Soviética ou os Estados Unidos da América.

Extraterrestres

Um setor que envolve várias teorias de conspiração é o fenômeno extraterrestre, que se tornou a base para inúmeras peças de entretenimento popular, a Área 51, a conspiração dos Greys, e alegações em torno da Base Dulce. É alegado que o governo dos Estados Unidos conspira com extraterrestres envolvido na abdução e manipulação dos cidadãos. Uma variante diz que determinadas tecnologias, nomeadamente o transistor – foi dada a indústria americana em troca de uma posição dominante ao estrangeiro. Os agentes da associação dos humanos clandestinos e líderes estrangeiros são os Homens de Preto, que silenciam aqueles que se pronunciem sobre avistamentos de UFO.

Existem alegações sobre experiências secretas conhecida como Projeto Montauk realizado em Camp Hero, Montauk, Nova York. Alegadamente, o projeto foi o desenvolvimento de uma poderosa arma guerra psicológica. O projeto está frequentemente ligado a outros alegados projetos governamentais, como o Experimento Filadélfia e o Projeto Rainbow, que envolveu a utilização da teoria do campo unificado para encobrir navios. Experimentos envolvendo teletransporte, viagem no tempo, o contato com extraterrestres, e controle mental são frequentemente acusados de terem sido realizados no campo.

Uma versão ligeiramente diferente desta teoria sustenta que a humanidade está realmente sob o controle dos Reptilianos que requerem ingestão periódica de sangue humano para manter a sua aparência humana. David Icke, é um dedicado defensor desta teoria.

Área 51

Área 51 é um dos nomes atribuídos à área militar restrita no deserto de Nevada, próxima ao Groom Lake, Estados Unidos. É uma área tão secreta que o governo norte-americano só admitiu sua existência oficial em 1994 e ainda com muitas restrições. É muito provável que seja uma das bases de testes aéreos mais sigilosas. É considerado, por exemplo, que o avião invisível ao radar, F-117, foi desenvolvido nesta base. Alguns grupos que discutem fenômenos extranormais atribuem um envolvimento da força militar americana com extraterrestres. Nenhum desses argumentos foi confirmado nem negado, devido ao forte esquema de sigilo militar.

Desde o estabelecimento da Área 51, algumas pessoas declararam ter visto estranhos objetos sobrevoando seu espaço aéreo e arredores, mas as autoridades sempre negaram os fatos. Contudo, um de seus próprios funcionários declarou que na base, além de projetos militares avançados que usam tecnologia alienígena ativamente, discos voadores genuinamente extraterrestres também seriam objetos de estudo de engenharia reversa. As naves, resgatadas intactas ou em acidentes, eram consertadas ou reconstruídas em Dreamland e depois submetidas à prova por pilotos de testes.

Criação de doenças

Existem alegações de que a AIDS é uma doença sintética (isto é, criada por cientistas em um laboratório). Algumas destas teorias afirmam que o HIV foi criado por um grupo conspiratório ou por uma agência secreta, como a CIA. Pensa-se ter sido criada como uma ferramenta de controle populacional. Outras teorias sugerem que o vírus foi criado como uma experiência de guerra biológica e / ou psicológica, e depois escapou para a população em geral por acidente. Alguns dos que acreditam que o HIV é uma criação do governo encontram um precedente no estudo sífilis de Tuskegee, no qual pesquisadores financiados pelo governo enganosamente negaram tratamento para pacientes negros infectados com uma doença sexualmente transmissível.

Tem sido alegado que a CIA deliberadamente administrou HIV aos afro-americanos e homossexuais nos anos 1970, através de vacinas contaminadas por hepatite. Grupos como o New Black Panther Party e a Nation of Islam de Louis Farrakhan afirmam que isso foi parte de um plano para destruir a raça negra. Outros afirmam que foi administrado na África, como uma forma de aleijar o desenvolvimento do continente.

Houve sugestões de que o HIV ou um agente de esterilização foi adicionado às vacinas de pólio sendo distribuídas pela Organização Mundial da Saúde na Nigéria. Uma vez que estas reivindicações têm existido, um aumento significativo no número de casos de pólio no país tem ocorrido, porque os clérigos muçulmanos pediram aos pais para não permitirem que seus filhos fossem vacinados.

A elite dos répteis

Em 1988 o repórter da BBC esportes, David Icke, defendeu a teoria no lançamento de seu livro, “The biggest Secret” (O maior segredo), que continha entrevistas com dois britânicos alegando que membros da família real britânica são nada mais que répteis com coroas. A teoria desde então têm conquistado cada vez mais adeptos, seus seguidores acreditam que não são os aliens mas os répteis que estão entre nós, com a meta de nos fazer escravos.

Bem aceitas ou não, as teorias conspiratórias prevalecem durante anos, evoluindo de acordo novos fenômenos e instrumentos que as comprovem. Mais utilizada pelos ‘céticos’, essas teorias precisam de mais fé que a versão oficial das histórias que conhecemos, por precisarem também de mais provas. E você, o que acha das teorias conspiratórias? Qual delas é mais assustadora? Deixe seu comentário.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
  • Atualmente eu estou acreditando em tudo da maneira que o mundo está algo de estranho com certeza está por trás de toda essas coisas, esse caos que aos poucos o mundo está se caminhando.

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!