Home Notícias Saúde Conheça a groselha negra: uma importante fruta que auxilia no tratamento de beleza

Conheça a groselha negra: uma importante fruta que auxilia no tratamento de beleza

Publicidade

Conheça a groselha negra: uma importante fruta que auxilia no tratamento de beleza
O cabelo e a pele agradecem (Foto: Shutterstock)
0
Publicidade

Muitas pessoas acreditam que para valorizar a estética precisam gastar muito com cosméticos e procedimentos, mas a natureza é capaz de oferecer recursos espetaculares, além de serem muito mais econômicos.

A groselha negra é conhecida por algumas pessoas como cassis, e era utilizada no preparo de xaropes, licores, doces e até mesmo no preparo de geleias. Alguns anos atrás foi descoberto o poder dessa fruta em prol da beleza dos cabelos e da pele.

A groselha negra é rica em vitamina C e em antioxidantes que agem prevenindo a formação dos radicais livres no organismo, que destroem as células e causam inclusive, o envelhecimento precoce. Essa fruta possui propriedades anti-inflamatórias, quando ingerida estimula a circulação sanguínea, o que reflete sobre a pele, aliás, a groselha negra é uma grande aliada contra a celulite.

A atuação sobre a circulação alcança o couro cabeludo, onde pessoas que sofrem com a queda de cabelo ou percebem dificuldade no crescimento capilar também podem encontrar na fruta uma aliada. Os cabelos se tornam mais brilhantes, fortes e resistentes à quebra.

A vitamina C é rica em antioxidantes que estimulam a produção de colágeno no organismo, o que confere à pele elasticidade, firmeza e hidratação na medida certa. Até mesmo o aroma da fruta costuma ser aproveitado como fragrância de cosméticos e perfumes.

A maneira mais efetiva de alcançar benefícios por meio do consumo da groselha negra é em forma de suplementação. Se consumida junto a uma dieta equilibrada em nutrientes e junto à prática de atividades físicas, a groselha negra pode auxiliar no emagrecimento saudável, além é claro de conferir ainda mais resultados se houver grande concentração de celulite. Agora que você conhece sobre o poder da groselha negra, por que não pensar na possibilidade de fazer uso desse recurso natural?

Online Farma

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!