Home Notícias Tecnologia Conheça 5 aplicativos para substituir o WhatsApp

Conheça 5 aplicativos para substituir o WhatsApp

Conheça 5 aplicativos para substituir o WhatsApp
Foto: Divulgação/WhatsApp
0

Com a determinação da Justiça de São Paulo de tirar do ar o WhatsApp a partir da meia-noite da quinta-feira, 17 de dezembro, você deve estar se perguntando: e agora?

Calma, nem tudo está perdido. O Portal N10 selecionou alguns aplicativos que podem substituir o WhatsApp enquanto durar a suspensão.

Viber

O aplicativo funciona nos mesmo moldes do WhatsApp. Por meio dele o usuário pode enviar textos e fazer chamadas de voz e vídeo em alta definição. O grupo da família, da faculdade, da empresa e da escola continuam de pé com até 200 membros. Assim como o WhatsApp, ele também sincroniza a lista de contatos do celular de forma atutomática e detecta quais deles possui o aplicativo. O viber é gratuito e já possui mais de 600 milhões de usuários. Para Android e no iOS.

Line

É o aplicativo mais baixado em 52 países. Assim como o WhatsApp, permite a troca de mensagens instantâneas além de chamadas de voz e vídeos. Além disso, o Line conta com uma linha do tempo onde você pode compartilhar o que tem feito ultimamente, por meio de de texto, fotos, filmes, adesivos e localização. Para Android e no iOS.

WeChat

Assim como todos citados acima, é gratuito. Permite chats em grupos com até 500 pessoas, além de permitir o envio de mensagens em vídeo, imagens, texto e voz. O WeChat possui ainda uma galeria de stickers com centenas de animações, assim como o WhatsApp. O diferencial do WeChat é permitir que você “faça novos amigos” por meio do “friend radar” e da função “agitar”. Para Android e iOS.

Telegram

Os desenvolvedores apontam a velocidade como o ponto forte do Telegram. Ele se sincroniza automaticamente entre todos os dipositivos, sendo utilizado em computadores, tablets e telefones. O aplicativo permite o envio de arquivos tipo .doc, .zip e .pdf. Os grupos no Telegram podem ter até 200 pessoas e as mensagens podem ser enviadas para até 100 contatos por vez. Para Android e iOS.

Skype

Popular nos computadores, o Skype pode ser mais uma alternativa para você substituir o WhatsApp. Nele também é possível trocar mensagens de vídeo individuais ou em grupo de forma gratuita e ilimitada. Ainda é possível compartilhar fotos sem se preocupar com o limite de tamanho. O aplicativo conta com mais de 250 milhões de usuários em todo o mundo. Para Android e iOS.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!