Home Notícias Saúde Dicas de Saúde Conheça 10 alimentos que ajudam o cérebro das mulheres

Conheça 10 alimentos que ajudam o cérebro das mulheres

Conheça 10 alimentos que ajudam o cérebro das mulheres
Foto: Jaelson Lucas/SMCS
0

(ANSA) – O cérebro está envolvido em todas as atividades do dia a dia, como trabalhar, estudar, aprender, manter a concentração, permanecer acordado e disposto e se lembrar de algo importante. E para ter um bom desempenho mental, uma regra essencial é prestar atenção na sua dieta.

Por isso, a Expo Milão 2015 receberá na próxima terça-feira, dia 15, o encontro “Donne, Cibo e Cervello: La Mente a Tavola” (“Mulheres, Comida e Cérebro: A Mente à Mesa”), no “Spazio Me And We – Women For Expo”. O evento apresentará uma pesquisa realizada e promovida pelo presidente da Fondazione Atena Onlus, Giulio Maira, e pela presidente do Comitê Atena Donna, Carla Vittoria Maira.

“É sempre bom seguir uma alimentação equilibrada e leve. A ideal é a mediterrânea. Cada idade tem suas características e os seus conselhos para continuar com saúde”, afirmou o médico, nutricionista e presidente da Società Italiana di Scienza dell’Alimentazione, Pietro Migliaccio.

“Para preservar as faculdades mentais das mulheres, são fundamentais os carboidratos simples e os açúcares simples. Entre eles estão: pão, macarrão, açúcar, mel, geleias, carnes brancas, peixes azuis, azeite de oliva, frutas (frescas ou secas) e leite. Este último é um alimento rico em triptófano, que melhora o sono e traz serenidade”, disse Migliaccio sobre as 10 comidas que ajudam o cérebro feminino em atividades do dia a dia.

Além desses, iogurte, ovos, cereais, queijo, tomate, pimentão, folhas verdes e verduras cruas ou cozidas são ótimos para mulheres de todas as idades. Para quem já está na menopausa, é bom ter na dieta grandes quantidades de proteínas, vitaminas e minerais para prevenir a osteoporose.

Foto: Jaelson Lucas/SMCS

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!