Home Notícias Ciência Confira sete elementos básicos da vida cotidiana que a tecnologia fará desaparecer

Confira sete elementos básicos da vida cotidiana que a tecnologia fará desaparecer

Publicidade

Confira sete elementos básicos da vida cotidiana que a tecnologia fará desaparecer
Foto: Wikipedia
0
Publicidade

Com o já avançado desenvolvimento tecnológico, e em face das novas invenções e descobertas, em breve poderemos dizer adeus a alguns objetos básicos e familiares, como fechaduras, carteiras e fone de ouvido com fio, assim como muitos outros, preveem os cientistas. As informações são do Actualidad RT.

Os constantes avanços na tecnologia nunca deixam de fazer mudanças em nossas vidas diárias, então podemos dar adeus a muitos objetos que vemos atualmente como essencial.

Fechaduras de portas

Foto: pixabay.com
Foto: pixabay.com
Entre os primeiros objetos básicos de nossas vidas diárias que irão desaparecer estão as fechaduras para as portas, de acordo com algumas previsões, informa o portal Slon . Em vez disso, vamos usar um ‘smartphone ou computador’ a ser conectado com um bloqueio de porta ‘inteligente’ para reconhecer o dono.

Carteiras

Foto: pixabay.com
Foto: pixabay.com
As empresas que estão tentando nos fazer esquecer a carteira tradicional são Google e Apple, que apresentaram suas novas tecnologias de pagamento para smartphones: Google Wallet e Apple Pay. No entanto, as carteiras eletrônicas também parece ser uma ideia atraente para os bancos e varejistas, já que eles são mais seguros para operar do que cartões bancários.

Fio Headsets

Foto: pixabay.com
Foto: pixabay.com
Fones de ouvido Bluetooth não são mais surpresa para ninguém. No entanto, em 2015, uma nova mudança será introduzida. Especificamente, também desaparecem a ligação física entre o fone esquerdo e direito que existe agora, de modo que as duas partes serão independentes uma da outra.  

Download de música

Foto: Wikipedia
Foto: Wikipedia
A corrente ou transferência contínua de áudio, vai substituir o hábito de baixar música e envolvem semelhante à forma como iTunes afetou o modo CD.

Windows Phone

Foto: REUTERS/Jason Redmond
Foto: REUTERS/Jason Redmond
Conforme anunciado pelo correspondente do The Verge, Tom Warren, “é claro que o Windows Phone tem ficado para trás” em sua luta com outros sistemas operacionais.

Relógio Analógico

Foto: Wikipedia
Foto: Wikipedia
Embora muitos estejam acostumados a este tipo de relógios, no futuro dará lugar a relógios digitais. Além disso, relógios analógicos também são obrigados a competir com rastreadores de atividade física, que além da hora mostram muitas outras informações.

Realidade

Foto: Wikipedia
Foto: Wikipedia
É possível que a própria realidade esteja ameaçada pelos avanços tecnológicos. O fato de que o Facebook comprou o produtor de capacetes virtuais, Oculus VR, significa que estes possam ter acesso a enormes recursos para o desenvolvimento. E considerando que as grandes empresas como Apple, Google e Samsung também estão trabalhando no desenvolvimento de dispositivos semelhantes, é possível prever que em breve a realidade virtual se tornará mais real do que nunca.
Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!