Home Notícias Esporte Confira quais campeonatos europeus serão transmitidos por cada canal da TV paga

Confira quais campeonatos europeus serão transmitidos por cada canal da TV paga

Publicidade

Confira quais campeonatos europeus serão transmitidos por cada canal da TV paga
Foto: Reprodução
0
Publicidade

Campeonato Inglês

ESPN Brasil e Fox Sports entram no último ano do contrato de direitos de transmissão da Premier League. A cada rodada, uma delas tem as escolhas 1, 4, 5 7 e 9, e a outra, 2, 3, 6, 8 e 10. Na rodada seguinte, inverte. A ESPN Brasil ainda tem os direitos da Copa da Inglaterra, da Copa da Liga Inglesa e da segunda divisão até 2018.

Campeonato Alemão

Após duas décadas exibindo a Bundesliga, a ESPN Brasil estava se despedindo da competição estrelada pelo Bayern de Munique, mas fechou acordo com a Fox Sports para dividi-la até 2017/18, ou seja, pelas próximas três temporadas. Segundo a Máquina do Esporte, a negociação foi realizada diretamente pelas matrizes dos EUA. Cada emissora terá direito a metade dos jogos, no mesmo estilo do Inglês. A ESPN Brasil também mostrará partidas decisivas do rebaixamento. A Supercopa da Alemanha de 2016 e 2017 será compartilhada.

Campeonato Espanhol

A ESPN Brasil renovou os direitos pelos próximos cinco anos, ao invés dos três habituais nesse tipo de contrato. Transmite Barcelona e Real Madrid até 2020. Com o encerramento das operações da Sky Plus por aqui, a parceira mudou. Agora, o revezamento de partidas será com a Fox Sports, para quem sublicenciou a competição. A divisão também segue o modelo do Inglês.

Campeonato Italiano

ESPN Brasil e Fox Sports haviam fechado um acordo no meio da temporada passada, a última do contrato anterior, para dividir as partidas, uma espécie de teste. A Fox renovou os direitos pelos próximos três anos, e a princípio não havia acordo com a ESPN. Mas a emissora da Disney anunciou, alguns dias depois, que também transmitirá os jogos dos principais times do país. A divisão também é metade metade.

Campeonato Francês

Os direitos de transmissão são do Sportv, mas a ESPN Brasil tem sublicença para transmitir o Campeonato Francês. A emissora carioca tem direito à primeira escolha. O SporTV tem exclusividade da Copa da Liga Francesa e divide a Copa da França com o Esporte Interativo.

Campeonato Português

Transmissão do SporTV, que sublicencia uma partida não-exclusiva, qualquer uma, para a ESPN Brasil por rodada.

Grego, Turco, Ucraniano, Russo e Holandês

A ESPN Brasil não renovou com o Grego, mas manteve o Holandês. Os outros estão sob análise.

Belga e Escocês

A Fox Sports reforça a sua grade com esses dois torneios europeus. O Belga já foi transmitido no último final de semana.

Champions League

O Esporte Interativo adquiriu os direitos exclusivos de transmissão para a TV fechada para as próximas três temporadas. O canal tinha direito aos jogos de terça-feira na TV aberta, mas, no novo contrato, a Globo arrebatou as duas datas. Deve, como sempre, exercer seu direito a partir das fases finais e sublicenciar os jogos das primeiras rodadas para a Bandeirantes. No entanto, pode mostrar as duas datas apenas sete semanas por temporada. Nas outras nove, precisa escolher apenas uma.

Liga Europa

A ESPN Brasil detém os direitos tem os direito para a TV fechada e sublicencia as partidas para a Fox Sports, mesmo estilo das outras divisões. O Esporte Interativo transmite na TV aberta.

AMÉRICA

Competições Sul-Americanas

A Fox Sports tem a Copa Libertadores para as Américas. O grupo de Murdoch repassava o torneio para o SporTV e Globo, mas requisitou a exclusividade para TV paga quando lançou seu canal do Brasil. No final de 2012, a Fox fez um acordo com o SporTV, que vale até 2018. Os dois canais compartilham a primeira escolha da rodada. A Fox tem exclusividade da segunda e o SporTV, da terceira. Todos os demais jogos são da Fox. O esquema é o mesmo da Copa Sul-Americana. Em troca de abrir mão da exclusividade dos torneios da Conmebol, a Fox recebeu a Copa do Brasil, o direito de passar um VT do Brasileiro, a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Campeonato Argentino

Direitos exclusivos da Fox Sports.

Major League Soccer

A ESPN Brasil tem o direito a retransmitir os jogos dos quais a matriz americana tem direito, mais os do New York City, por ter negociado diretamente com o clube. No total, deve passar 33 partidas nesta temporada. O SporTV, pelos próximos quatro anos, pode mostrar pelo menos duas partidas por rodada e o jogo das estrelas.

Campeonato Mexicano

O México é uma pequena bagunça porque os clubes negociam individualmente com cada emissora, que só pode passar os jogos em casa dos times com os quais acertou. A ESPN Brasil transmite as partidas do Atlas e do Santos Laguna, com VTs de Tijuana e Querétaro. A Fox Sports, Pachuca e León.

Fonte: Trivela

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!