Esportes

Confira quais campeonatos europeus serão transmitidos por cada canal da TV paga

Campeonato Inglês

ESPN Brasil e Fox Sports entram no último ano do contrato de direitos de transmissão da Premier League. A cada rodada, uma delas tem as escolhas 1, 4, 5 7 e 9, e a outra, 2, 3, 6, 8 e 10. Na rodada seguinte, inverte. A ESPN Brasil ainda tem os direitos da Copa da Inglaterra, da Copa da Liga Inglesa e da segunda divisão até 2018.

Campeonato Alemão

Após duas décadas exibindo a Bundesliga, a ESPN Brasil estava se despedindo da competição estrelada pelo Bayern de Munique, mas fechou acordo com a Fox Sports para dividi-la até 2017/18, ou seja, pelas próximas três temporadas. Segundo a Máquina do Esporte, a negociação foi realizada diretamente pelas matrizes dos EUA. Cada emissora terá direito a metade dos jogos, no mesmo estilo do Inglês. A ESPN Brasil também mostrará partidas decisivas do rebaixamento. A Supercopa da Alemanha de 2016 e 2017 será compartilhada.

Campeonato Espanhol

A ESPN Brasil renovou os direitos pelos próximos cinco anos, ao invés dos três habituais nesse tipo de contrato. Transmite Barcelona e Real Madrid até 2020. Com o encerramento das operações da Sky Plus por aqui, a parceira mudou. Agora, o revezamento de partidas será com a Fox Sports, para quem sublicenciou a competição. A divisão também segue o modelo do Inglês.

Campeonato Italiano

ESPN Brasil e Fox Sports haviam fechado um acordo no meio da temporada passada, a última do contrato anterior, para dividir as partidas, uma espécie de teste. A Fox renovou os direitos pelos próximos três anos, e a princípio não havia acordo com a ESPN. Mas a emissora da Disney anunciou, alguns dias depois, que também transmitirá os jogos dos principais times do país. A divisão também é metade metade.

Campeonato Francês

Os direitos de transmissão são do Sportv, mas a ESPN Brasil tem sublicença para transmitir o Campeonato Francês. A emissora carioca tem direito à primeira escolha. O SporTV tem exclusividade da Copa da Liga Francesa e divide a Copa da França com o Esporte Interativo.

Campeonato Português

Transmissão do SporTV, que sublicencia uma partida não-exclusiva, qualquer uma, para a ESPN Brasil por rodada.

Grego, Turco, Ucraniano, Russo e Holandês

A ESPN Brasil não renovou com o Grego, mas manteve o Holandês. Os outros estão sob análise.

Belga e Escocês

A Fox Sports reforça a sua grade com esses dois torneios europeus. O Belga já foi transmitido no último final de semana.

Champions League

O Esporte Interativo adquiriu os direitos exclusivos de transmissão para a TV fechada para as próximas três temporadas. O canal tinha direito aos jogos de terça-feira na TV aberta, mas, no novo contrato, a Globo arrebatou as duas datas. Deve, como sempre, exercer seu direito a partir das fases finais e sublicenciar os jogos das primeiras rodadas para a Bandeirantes. No entanto, pode mostrar as duas datas apenas sete semanas por temporada. Nas outras nove, precisa escolher apenas uma.

Liga Europa

A ESPN Brasil detém os direitos tem os direito para a TV fechada e sublicencia as partidas para a Fox Sports, mesmo estilo das outras divisões. O Esporte Interativo transmite na TV aberta.

AMÉRICA

Competições Sul-Americanas

A Fox Sports tem a Copa Libertadores para as Américas. O grupo de Murdoch repassava o torneio para o SporTV e Globo, mas requisitou a exclusividade para TV paga quando lançou seu canal do Brasil. No final de 2012, a Fox fez um acordo com o SporTV, que vale até 2018. Os dois canais compartilham a primeira escolha da rodada. A Fox tem exclusividade da segunda e o SporTV, da terceira. Todos os demais jogos são da Fox. O esquema é o mesmo da Copa Sul-Americana. Em troca de abrir mão da exclusividade dos torneios da Conmebol, a Fox recebeu a Copa do Brasil, o direito de passar um VT do Brasileiro, a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Campeonato Argentino

Direitos exclusivos da Fox Sports.

Major League Soccer

A ESPN Brasil tem o direito a retransmitir os jogos dos quais a matriz americana tem direito, mais os do New York City, por ter negociado diretamente com o clube. No total, deve passar 33 partidas nesta temporada. O SporTV, pelos próximos quatro anos, pode mostrar pelo menos duas partidas por rodada e o jogo das estrelas.

Campeonato Mexicano

O México é uma pequena bagunça porque os clubes negociam individualmente com cada emissora, que só pode passar os jogos em casa dos times com os quais acertou. A ESPN Brasil transmite as partidas do Atlas e do Santos Laguna, com VTs de Tijuana e Querétaro. A Fox Sports, Pachuca e León.

Fonte: Trivela

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento! ora-pro-nobis e seus benefícios! Estas dicas simples ajudarão você a manter sua casa em dia! Estas dicas incríveis para sua refeição noturna podem ajudar a emagrecer! Mantenha o aroma fresco em suas roupas após a lavagem com estas dicas! Descubra por que é melhor evitar café preto na dieta das crianças! Importante: o sono ruim tem um impacto direto nas suas emoções!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.