Concurso Público

Concurso PM/RN: governo enrola mais uma vez e lançamento do edital é adiado

Empossado na última terça-feira (10) pelo governador Robinson Faria, o novo comandante da Polícia Militar do RN, Coronel André Azevedo, conversou com a imprensa e falou sobre o tão aguardado Concurso da PM/RN.

Com vários meses de atraso, o comandante confirmou que o lançamento do edital da Polícia Militar – anteriormente previsto para março deste ano, será adiado e publicado em meados de junho. Ele informou ainda, que o edital está em fase de elaboração e será remetido à secretaria de Segurança Pública (Sesed), para em seguida, ser aprovado. Ao todo, serão abertas 600 vagas para soldados e 40 para oficiais.

Atraso dos editais

Vale lembrar que em novembro de 2016, em entrevista ao programa “Jornal da Noite”, na 95 FM, o governador Robinson Faria havia confirmado que o edital seria divulgado até o final do ano passado. Já na primeira semana deste ano, foi divulgado que os editais seriams lançados até março… e agora, a espera será um pouco maior: até junho.

Outro ponto destacável é que desde abril de 2016, a comissão que iria elaborar os editais foi divulgada. No tocante as vagas, inicialmente a previsão seria abrir duas mil oportunidades. Com o passar do tempo, esse número caiu para 640 vagas: um baque para quem estava esperando um quantitativo maior.

Detalhes

  • Concurso: Polícia Militar do Rio Grande do Norte
  • Banca organizadora: Em definição
  • Cargos: Soldado e Oficial
  • Escolaridade: Nível Médio e superior
  • Número de vagas: 640 vagas
  • Remuneração: Até R$ 7,9 mil
  • Situação: Anunciado
  • Previsão para publicação do edital: Junho de 2017
  • Soldado: Link do último edital
  • CFO: Link do último edital

Concurso para o Corpo de Bombeiros

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (07) traz o Edital EDITAL Nº 001 – Soldado Bombeiro Militar 2017 que visa o preenchimento de 70 (setenta) vagas para o cargo de Soldado do Quadro de Praças do Corpo de Bombeiros Militar (QPBM) do Rio Grande do Norte. As oportunidades serão distribuídas em ampla concorrência para ambos os sexos.

+ PL prevê reserva de 25% das vagas para mulheres em concursos na área da segurança

Concurso Polícia Civil e ITEP

Concursos para a Polícia Civil e Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) também estão previstos para este ano.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Centrais multimídia em veículos: um motivo para preocupação. Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil? A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.