Home Notícias Brasil RN Comitiva da Alemanha visita o RN para estabelecer parcerias

Comitiva da Alemanha visita o RN para estabelecer parcerias

Publicidade

Comitiva da Alemanha visita o RN para estabelecer parcerias
Comitiva da Alemanha visita o governador Robinson Faria (Foto: ASSECOM/RN/Demis Roussos)
0
Publicidade

O governador Robinson Faria recebeu o embaixador e cônsul da Alemanha, respectivamente, Dirk Brengelmann e Dietmar Bock, ao lado do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) Flávio Azevedo. A visita, que faz parte de uma agenda oficial do governo alemão ao governo potiguar, teve como pauta a consolidação de parcerias. E o secretário Flávio Azevedo enfatizou os possíveis negócios entre Alemanha e Rio Grande do Norte, que tem interesse, principalmente, em transferência de tecnologia, pesquisa e desenvolvimento.

O governador falou à comitiva alemã sobre potencial turístico do Estado e das medidas concretas que tem tomado para tornar o Estado ainda mais atrativo nessa área, como a redução do QAV de aviação e da provável instalação do Hub da TAM no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. “Natal é a capital mais bonita do Nordeste, em breve teremos 100% de sua área saneada; em termos de distância, não só para transporte de pessoas como de carga, Natal tem grande potencial para ter uma rota aérea mundial”, disse Robinson Faria.

O embaixador disse que o governo alemão conversa com muitos chefes de Estado e que seu país gosta de ouvir “argumentos concretos”, como os apresentados pelo chefe do Executivo potiguar. “Queremos atrair indústrias alemãs para nosso estado e intensificar a relação econômica com a Alemanha; temos muitos atrativos e também segurança jurídica”, arrematou o governador.

Brengelmann convidou Robinson Faria para visitar a Alemanha, assim como também convidou o secretário Flávio Azevedo para compor uma mesa redonda entre o Brasil e a Alemanha que contará com a presença de empresários e agentes públicos.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!