Home Notícias Saúde Comer carne vermelha pode aumentar o risco de morte, diz pesquisa

Comer carne vermelha pode aumentar o risco de morte, diz pesquisa

Publicidade

Comer carne vermelha pode aumentar o risco de morte, diz pesquisa
Foto: Pixabay
0
Publicidade

Após analisar dados de seis estudos em grande escala que avaliaram os efeitos de carne e dietas vegetarianas em nossa saúde, médicos da clínica Mayo (Arizona, EUA) descobriram que comer carne vermelha diariamente, principalmente a carne processada, aumenta o risco de morte.

Os resultados da pesquisa, com a finalidade de fornecer recomendações aos médicos sobre se eles têm que desencorajar o consumo de carne aos seus pacientes, foram publicados na revista The Journal of the American Osteopathic Association. Os estudos, com base na análise de dados de mais de 1,5 milhões de pessoas entre 5 e 28 anos, sugerem que é melhor consumir a carne com a maior moderação possível. Os cientistas também descobriram que aqueles que seguem uma dieta vegetariana durante mais de 17 anos vivem 3,6 anos a mais.

“Estes dados indicam o que sabíamos há muito tempo, que a dieta tem um grande potencial para prejudicar ou curar”, disse Brookshield Laurent, professor no Instituto de Medicina Osteopática em Nova York (NYITCOM), citado pelo portal Science Daily. Laurent acrescentou que o estudo vai ajudar os médicos a explicar aos pacientes a importância do papel da dieta e melhorar a medicina preventiva.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!