Home Notícias Brasil RN Natal Com mais de 200 mil visitantes, Parque da Cidade supera expectativa de público

Com mais de 200 mil visitantes, Parque da Cidade supera expectativa de público

Com mais de 200 mil visitantes, Parque da Cidade supera expectativa de público
0

Em novembro o Parque da Cidade bateu, em 50 mil, a meta de expectativa de público feita no início do ano. Pela projeção do setor técnico, a Unidade de Proteção Ambiental do Município de Natal receberia em torno de 150 mil visitantes até dezembro. No mês de novembro, a soma de público registrada desde janeiro foi de 201.228 visitantes, representando em 33% de aumento de visitantes em relação à sua meta inicial. De acordo com o setor técnico, a meta foi batida em setembro, três meses antes de terminar o ano, quando o total de visitantes registrados desde janeiro foi de 151.585 pessoas.

O mês de outubro foi o que recebeu mais visitantes desde a reabertura do Parque da Cidade, em junho de 2014. Eventos promovidos pela Biblioteca e Centro de Educação Ambiental, como a Semana da Criança, Semana Nacional de C&T, “Canto no Parque” e “O Escritor Vem ao Parque” contribuíram para atingir a marca de 28.732 visitantes, média de quase mil pessoas por dia.

Outra curiosidade registrada no relatório do mês de novembro é que as duas portarias estão recebendo quase o mesmo número de pessoas por dia: 353,6 visitantes entraram pelo bairro de Cidade Nova e 345,57 pessoas pela Av. Omar O’Grady. Isso revela que o Parque da Cidade faz uma integração entre duas regiões administrativas (Oeste e Sul) de Natal e que, juntas, compreendem 17 bairros e uma população superior a 400 mil habitantes. Nos horários de pico (manhã e tarde), entraram mais de cinco mil pessoas no mês de novembro, para exercícios e lazer.

“A nossa expectativa é que esses números aumentem a cada mês. As férias estão chegando e muitos turistas visitando a nossa cidade, certamente, vão querer conhecer o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, que tem inúmeros atrativos num só lugar. Além de ser um local agradável de conhecer, o Parque tem uma equipe de funcionários que atende os visitantes com educação e respeito e isso faz com que as pessoas divulguem e retornem”, garante o gestor do Parque, Carlos da Hora.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!