Com mais de 200 mil visitantes, Parque da Cidade supera expectativa de público

Em novembro o Parque da Cidade bateu, em 50 mil, a meta de expectativa de público feita no início do ano. Pela projeção do setor técnico, a Unidade de Proteção Ambiental do Município de Natal receberia em torno de 150 mil visitantes até dezembro. No mês de novembro, a soma de público registrada desde janeiro foi de 201.228 visitantes, representando em 33% de aumento de visitantes em relação à sua meta inicial. De acordo com o setor técnico, a meta foi batida em setembro, três meses antes de terminar o ano, quando o total de visitantes registrados desde janeiro foi de 151.585 pessoas.

O mês de outubro foi o que recebeu mais visitantes desde a reabertura do Parque da Cidade, em junho de 2014. Eventos promovidos pela Biblioteca e Centro de Educação Ambiental, como a Semana da Criança, Semana Nacional de C&T, “Canto no Parque” e “O Escritor Vem ao Parque” contribuíram para atingir a marca de 28.732 visitantes, média de quase mil pessoas por dia.

Outra curiosidade registrada no relatório do mês de novembro é que as duas portarias estão recebendo quase o mesmo número de pessoas por dia: 353,6 visitantes entraram pelo bairro de Cidade Nova e 345,57 pessoas pela Av. Omar O’Grady. Isso revela que o Parque da Cidade faz uma integração entre duas regiões administrativas (Oeste e Sul) de Natal e que, juntas, compreendem 17 bairros e uma população superior a 400 mil habitantes. Nos horários de pico (manhã e tarde), entraram mais de cinco mil pessoas no mês de novembro, para exercícios e lazer.

“A nossa expectativa é que esses números aumentem a cada mês. As férias estão chegando e muitos turistas visitando a nossa cidade, certamente, vão querer conhecer o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, que tem inúmeros atrativos num só lugar. Além de ser um local agradável de conhecer, o Parque tem uma equipe de funcionários que atende os visitantes com educação e respeito e isso faz com que as pessoas divulguem e retornem”, garante o gestor do Parque, Carlos da Hora.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!