Home Notícias Esporte Futebol Com dúvidas, reforços e atenção redobrada, América viaja para Teresina-PI

Com dúvidas, reforços e atenção redobrada, América viaja para Teresina-PI

Com dúvidas, reforços e atenção redobrada, América viaja para Teresina-PI
Foto: Canindé Pereira/América FC
0

A maratona de jogos do time rubro segue neste final de semana, quando o América enfrenta o River, domingo (29), às 16h, em Teresina-PI. O grupo americano viaja na tarde desta sexta (27), logo após o almoço, para a capital piauiense. Mas antes do embarque, algumas dúvidas deverão ser avaliadas, já que o atacante Thiago Potiguar ainda é dúvida para o confronto. Por outro lado, o zagueiro João Paulo – que não pôde atuar contra o Gama – e o atacante Romão – recém contratado – estão à disposição.

“O João Paulo volta e o Romão está em condições e é mais uma opção. A gente vai analisar bem, o momento do grupo é bom, e ainda tem a questão do Thiago Potiguar, que dificilmente vai ser utilizado, até porque está há uma semana sem treinar e tem que passar por uma fase de transição, que é importante para que não aconteça outra lesão e a gente perca o atleta por mais tempo” revelou.

Com a saída da Copa do Brasil, as atenções se voltam 100% para o Campeonato Brasileiro, objetivo maior do clube na atual temporada. O acesso à Série B é tratado como prioridade pelo presidente Beto Santos desde que assumiu o clube no final de 2015. O desafio foi “comprado” pelo técnico Sérgio China que pede atenção total na competição.

“A dificuldade para nós começou quando enfrentamos o ABC em um clássico. Nós sabemos que vamos ter dificuldades em determinados estádios, com um gramado diferente em relação ao que jogamos, mas a nossa equipe está condicionada a fazer o melhor jogo possível, independentemente do estádio e da equipe, mas sabendo que vai ser muito difícil contra o River-PI, que teve um grande resultado contra o Fortaleza. É uma equipe muito compacta, organizada e a Série C vai ser isso. Nosso grupo precisar estar focado e não pode relaxar em nenhum momento, porque cada ponto nessa competição é muito importante para o nosso time”, concluiu.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!