Home Notícias Esporte Com clubes definidos, forma de disputa da Série C deverá ser a mesma de 2015

Com clubes definidos, forma de disputa da Série C deverá ser a mesma de 2015

Com clubes definidos, forma de disputa da Série C deverá ser a mesma de 2015
0

Já estão definidos os 20 clubes que farão parte da Série C do nacional de 2016. Ainda mais forte, o grupo que será composto por equipes do Norte-Nordeste já é considerado o grupo da morte.

Além do América, Fortaleza, ASA-AL, Salgueiro-PE, Confiança-SE, Botafogo-PB, Cuiabá-MT, Guarani-SP, Guaratinguetá, Portuguesa, Tombense-MG e Juventude-RS são remanescentes da Série C deste ano e terão a companhia de ABC-RN, Macaé-RJ, Mogi Mirim e Boa Esporte-MG, rebaixados da Série B nesta temporada, além de Botafogo, River-PI, Remo-PA e Ypiranga-RS que subiram da Série D.

A CBF ainda não confirmou o regulamento da Série C, mas a competição deve seguir os moldes dos últimos anos com os 20 clubes divididos em dois grupos de dez clubes, divididos entre Norte, Nordeste e Centro Oeste de um lado, enquanto que as agremiações do Sul e Sudeste ficam do outro lado.

As equipes devem jogar em ida e volta dentro do grupo, totalizando 18 partidas na primeira fase, com os quatro primeiros colocados se classificando para as quartas de final, em mata-mata, quando haverá o cruzamento entre as chaves.

Segundo o calendário 2016 da CBF para o futebol brasileiro, a Série C terá 24 datas, começando no dia 22 de maio e final agendada para o dia 6 de novembro. Seguindo os moldes dos últimos anos, as chaves da Série C 2016 serão:

Grupo A: Fortaleza, ASA-AL, América-RN, Salgueiro-PE, Confiança-SE, Botafogo-PB, Cuiabá-MT, ABC-RN, River-PI e Remo-PA.

Grupo B: Botafogo-SP, Guarani-SP, Guaratinguetá-SP, Portuguesa-SP, Tombense-MG, Juventude-RS, Macaé-RJ, Mogi Mirim-SP, Boa Esporte-MG e Ypiranga-RS.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!