Home Notícias Esporte Com a dupla Fla x Flu, nasce a liga Sul-Minas de futebol

Com a dupla Fla x Flu, nasce a liga Sul-Minas de futebol

Publicidade

Com a dupla Fla x Flu, nasce a liga Sul-Minas de futebol
0
Publicidade

Em reunião realizada na sede do Flamengo na manhã desta quinta-feira (10), nasceu a Liga Sul-Minas, com seu primeiro estatuto assinado por treze clubes. Os fundadores da liga são Flamengo, Fluminense, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-PR, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Avaí e Figueirense.

Com a liga oficialmente fundada, começam agora as negociações para viabilizar a criação de um campeonato, a ser disputado no primeiro semestre. A ideia é que o torneio seja disputado por dez clubes (dois de cada estado), em oito datas, já no ano que vem.

O torneio, se chegar a ser criado, terá dois representantes de cada estado fundador da Liga. No caso de Santa Catarina, os escolhidos seriam Figueirense e Criciúma, que são os dois primeiros do estado no ranking da CBF.

“Agora vai haver a contratação de um CEO da liga, e vamos começar a pensar em regulamento, financiamento, formato, tribunal de penas, disciplina financeira. Temos certeza absoluta que a CBF vai oficializar a criação dessa liga”, declarou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan.

O estatuto da nova liga será entregue para a CBF já na tarde desta quinta-feira. O primeiro presidente da Liga Sul-Minas é Gilvan Tavares, do Cruzeiro. O vice é Nilton Machado, do Avaí, e o secretário da nova entidade é Maurício Andrade, diretor-executivo do Coritiba.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!