Esportes

COI decide não banir Rússia das Olimpíadas do Rio

(ANSA) – O Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu neste domingo (24) não banir toda a delegação da Rússia das Olimpíadas do Rio de Janeiro e deixou a decisão de suspender atletas para cada federação esportiva.

Por isso, segundo o presidente da entidade, Thomas Bach, cada atleta russo deverá passar pelos testes de acordo com suas federações e provar que “está limpo” para a Rio 2016. Esses testes terão que ser realizados fora da Rússia, por exemplo, e seguir os padrões internacionais. As federações de judô e de ginástica, por exemplo, já anunciaram que manterão os russos na maior competição esportiva do mundo.

A análise do banimento total dos russos surgiu após uma relatório apresentado por Richard McLaren que afirmava que houve um “doping sistêmico e de Estado” nas modalidades esportivas entre os anos de 2011 e 2015. McLaren, que fez o documento sob pedido da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) acusou o ministro russo dos Esportes, Vitaly Mutko, de liderar e fazer “vista grossa” ao esquema, que permitia que atletas dopados competissem sem ser “incomodados” pelos exames.

A decisão, no entanto, não atinge a questão do atletismo russo – esse sim, banido dos Jogos com apenas duas exceções: a saltadora em distância Darya Klishina e a meio-fundista Yulia Stepanova, a responsável por denunciar o “doping sistêmico” de atletas russos. Ambas não competirão sob a bandeira russa, mas sim sob a flâmula do COI.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.