Home Notícias Saúde Dicas de Saúde Cochilo após o almoço reduz a pressão arterial e pode repelir ataques cardíacos, dizem especialistas

Cochilo após o almoço reduz a pressão arterial e pode repelir ataques cardíacos, dizem especialistas

Cochilo após o almoço reduz a pressão arterial e pode repelir ataques cardíacos, dizem especialistas
Foto: Reprodução / Daily Mail
0

Uma boa notícia para aqueles que gostam de tirar um cochilo após o almoço. De acordo com médicos especialistas de Atenas, Grécia, uma soneca regular ao meio-dia pode ajudar a baixar a pressão arterial e repelir os ataques cardíacos. A nova pesquisa, apresentada na conferência Sociedade Europeia de Cardiologia, em Londres, revelou como uma soneca diária de uma hora ou mais também reduz a necessidade de medicamentos para pressão arterial.

Dr. Manolis Kallistratos, cardiologista no Hospital Geral Asklepieion Voula, em Atenas, que liderou o novo estudo, disse: “De acordo com nosso estudo, sonecas ao meio-dia parecem diminuir os níveis de pressão arterial e, provavelmente, também pode diminuir o número de medicamentos anti-hipertensivos necessários”.

O estudo incluiu 386 pessoas com pressão arterial elevada, com a idade de 61 anos, em média. Após o ajuste para outros fatores de saúde que podem influenciar os resultados, foi verificado uma baixa de 4% na pressão arterial quando eles estavam acordados e uma baixa de 6% enquanto dormiam à noite em comparação com pessoas que não tiraram o cochilo.

Dr. Kallistratos disse que, embora as reduções pareçam poucas, poderiam reduzir o risco de eventos cardiovasculares, como ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, em até 10%. Outras conclusões do estudo também sugerem que a soneca pós almoço diminuem os danos de pressão alta em suas artérias e do coração.

“Em nosso estudo, as pessoas que dormiam após o almoço tiveram maiores quedas na pressão arterial durante o sono à noite, o que está associado a melhores resultados de saúde. Nós também descobrimos que os pacientes hipertensos que dormiam ao meio-dia precisaram de menos medicamentos anti-hipertensivos, em comparação com aqueles que não tiraram a soneca após o almoço”, concluiu o Dr. Kallistratos.

Com informações do Daily Mail

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!