Home Notícias Mundo Coalizão internacional destrói 116 caminhões-tanque do Estado Islâmico

Coalizão internacional destrói 116 caminhões-tanque do Estado Islâmico

Publicidade

Coalizão internacional destrói 116 caminhões-tanque do Estado Islâmico
0
Publicidade

A coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos destruiu, pela primeira vez, 116 caminhões-tanque utilizados pelo grupo extremista Estado Islâmico no Leste da Síria, anunciou hoje (16) o Pentágono.

Os caminhões foram destruídos nesse domingo, perto de Boukamal, uma cidade dominada pelo Estado Islâmico na fronteira com o Iraque, de acordo com o comunicado do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

O grupo radical controla a maioria dos campos de petróleo na Síria, em particular na província de Deir Ezzor. Segundo pesquisa publicada em outubro pelo Financial Times, a venda de petróleo no mercado clandestino rendeu aos jihadistas US$ 1,5 milhão por dia, quando o preço médio do barril era US$ 45.

O ataque teve como objetivo atingir uma das principais fontes de financiamento do grupo extremista. Segundo o New York Times, dois aviões F-15 lançaram folhetos uma hora antes do ataque, convidando os motoristas a deixar os seus veículos. De acordo com o Pentágono, a coligação fez 13 ataques ontem, atingindo também diferentes áreas do Iraque.

Da Agência Brasil

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!