Concurso Público

CMN vai acelerar projetos para realização de concursos em Natal

A Câmara Municipal de Natal vai agilizar a votação dos dois projetos de Lei Complementar que visam a realização de concurso público para provimento de cargos na saúde e na assistência social do município. Nesta terça-feira (7) o presidente da Câmara, vereador Franklin Capistrano e a vereadora Júlia Arruda (PSB), presidente da Frente Parlamentar da Criança e do adolescente, receberam os promotores de Defesa da Infância e da Juventude do Ministério Público estadual, Manoel Onofre Neto e Marcus Aurélio, que trouxe algumas contribuições para a aprovação da matéria.

“Natal vive uma situação delicada com o atendimento a menores já que não tem profissionais efetivados na Secretaria de Assistência Social para tanto. Com o concurso será possível dar uma resposta a sociedade para ajudar a resolver a situação de crianças em situação de risco e no combate as drogas na adolescência. Assim evitaremos um colapso social na assistência municipal”, prevê o promotor Manoel Onofre.

A vereadora Júlia Arruda diz que será preciso apreciar com agilidade as duas matéria para que a deflagração do concurso. “A Câmara precisará apreciar e votar logo estas matérias. O serviço acontece por meio de contratos temporários que serão encerrados em setembro e por isso a necessidade da realização do concurso para que haja viabilidade de se manter os serviços”, declara a vereadora.

De acordo com o presidente da Câmara, Franklin Capistrano, a votação ocorrerá antes do recesso parlamentar. “No início do próximo ano já não se poderá mais contratar por meio de concurso público devido a legislação eleitoral. As matérias já foram lidas e vamos votar assim que concluirmos a LDO que está em votação. Se for preciso convocaremos uma sessão extraordinário para este fim”, explica Capistrano.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.