Home Notícias Mundo Círculos enormes assustam cientistas na Jordânia

Círculos enormes assustam cientistas na Jordânia

0

As enigmáticas estruturas de pedra deixaram os cientistas perplexos, os círculos enormes foram descobertos por fotografias. De acordo com o Aerial Archaeology Project (Projeto Arqueológico Aéreo), desenvolvido na Jordânia, os arqueólogos capturaram várias imagens aéreas de alta resolução de 11 grandes círculos que estão em diferentes partes do país, informa o portal Live Science.

Enormes estruturas intrigaram os cientistas.

Com exceção de uma, todas as outras estruturas circulares têm cerca de 400 metros de diâmetro. Apesar de estarem longe um do outro, as estruturas são “muito semelhantes entre si, como uma coincidência”, diz o pesquisador David Kennedy, professor da Universidade da Austrália Ocidental que dirige o Aerial Archaeology Project desde 1997.

Os círculos foram datados em mais de 2.000 anos de idade.

Os “grandes círculos” (como os arqueólogos chamam) foram construídos com baixos muros de pedra de baixa altura. Originalmente não continha aberturas e qualquer um que quisesse entrar teria que passar por cima dos muros.

Os cientistas chamaram as estruturas de "grandes círculos"
Os cientistas chamaram as estruturas de “grandes círculos”
O propósito dos círculos ainda é desconhecido e os arqueólogos não sabem exatamente quando estas estruturas foram construídas. Os círculos datam de pelo menos 2.000 anos, de acordo com a análise de fotografias e artefatos encontrados no solo.  Mas os cientistas não descartam a hipótese que as estruturas possam ter sido construídas em tempos pré-históricos, antes mesmo da invenção da escrita.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!