Home Notícias Brasil RN Cinco cidades recebem examinadores do Detran na próxima samana

Cinco cidades recebem examinadores do Detran na próxima samana

Cinco cidades recebem examinadores do Detran na próxima samana
Foto: Divulgação / Detran-RN
0

O Detran/RN desloca na próxima segunda-feira (25) equipes de examinadores de trânsito para as cidades de Ceará-Mirim e Santa Cruz no intuito de realizar avaliações práticas de direção veicular de candidatos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dessas localidades. Os exames seguem no decorrer da semana em cidades situadas no interior do Rio Grande do Norte, no caso os municípios de Nova Cruz (26), Goianinha (27), e finalizando o mês em Caicó (28 e 29).

O cronograma de testes planejado e executado pelo Departamento Estadual de Trânsito para o mês de abril foi iniciado ainda no dia 1º pela cidade de Parelhas e até a presente data já passou pelos municípios de Macau, Acari, São José do Mipibu, Pau dos Ferros, João Câmara, Extremoz, São Miguel do Gostoso, Passa e Fica, Monte Alegre, Caraúbas, Apodi, Angicos, Alto dos Rodrigues, Jaçanã, Canguaretama e Currais Novos. A previsão é de que somente neste mês sejam realizados 3 mil exames de direção veicular no interior do RN.

Dados do setor de Estatística do Detran apontam que no primeiro bimestre deste ano foram realizados 10.654 avaliações práticas de direção veicular no Rio Grande do Norte, chegando a uma média mensal de 5.327 testes. A previsão é que com a contabilização dos números referentes ao mês de março a média de testes cresça progressivamente.

Os peritos analisam o conhecimento prático de volante dos alunos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor de sua escolha.

Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame decorrido 15 dias da divulgação do resultado.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!