Home Notícias Variedades Cientistas revelam uma correlação entre dinheiro e felicidade

Cientistas revelam uma correlação entre dinheiro e felicidade

Cientistas revelam uma correlação entre dinheiro e felicidade
0

Pesquisadores americanos dizem que gastar dinheiro em experiências, como viagens ou um jantar romântico, nos fazem mais felizes do que as compras materiais.

A espera por uma experiência provoca muito mais felicidade e emoção do que esperar algo material; conclui o estudo publicado na revista Personality and Social Psychology Bulletin. “O período de antecipação [das compras experienciais] tende a ser mais agradável e com menos impaciência relativa a compras de materiais”, explica Amit Kumar, o pesquisador que conduziu o estudo.

Os autores do estudo sugerem que os resultados da investigação pode ajudar a reduzir compras excessivas e ao vício de comprar e como redirecionar os gastos dos consumidores, induzindo-os a gastar menos com os materiais e mais em experiências. Assim, os cientistas aconselham a planejar as férias, jantares e participar de eventos culturais para tirar partido das ofertas, indica Raw História .

No entanto, o estudo também demonstra que tanto a riqueza material como o experiencial tendem a reduzir a capacidade das pessoas de apreciar as alegrias e as experiências simples. Segundo os pesquisadores, a riqueza e abundância pode reduzir as emoções positivas e prejudicar nossa capacidade de apreciar as coisas.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!