Notícias

Cientistas revelam que sinais misteriosos vindos do espaço formam múltiplos de um único número, confira

Uma equipe de pesquisadores revelaram que uma série de sinais misteriosos vindos de foro do nosso sistema solar formam um padrão inexplicável e estranho. Conhecido como Fast Radio Bursts (FRBs), apenas 10 foram descobertos – e os astrônomos não têm ideia do que eles são. As informações são do Daily Mail.

Agora, um novo estudo descobriu que as medidas de dispersão de todos os 10 sinais “são múltiplos de um único número: 187,5”. Michael Hippke do Instituto de Análise de Dados em Neukirchen-Vluyn, Alemanha e John Learned, da Universidade do Havaí em Manoa fizeram a descoberta.

Eles afirmam que existe uma probabilidade de 5 em 10.000 para que o padrão seja coincidência. “Se o padrão é real”, disse Learned ao New Scientist “, é muito, muito difícil de explicar”. Os resultados implicam em cinco fontes distintas para os sinais e são todos muito distantes da Terra, algo como bilhões de anos-luz de distância.

Hippke diz: “há algo realmente interessante que precisamos entender. Estes sinais poderá ser uma nova física, um novo tipo de pulsar, ou, no final, um ET”. Ele ainda disse que “Quando você começa a procurar algo novo, você pode encontrar algo inesperado.”

O FSB foi detectado pela primeira vez em 1967, quando a astrônoma britânica Jocelyn Bell Burnell ficou atordoada com sinais pulsantes misteriosos detectados vindo de fora do sistema solar. Durante meses, ela sugeriu que os sinais poderiam ser de uma origem extraterrestre inteligente, mas esta hipótese foi descartada quando ficou provado que vinham de estrelas conhecidas. No entanto, uma nova série de sinais misteriosos, conhecido como Fast Radio Bursts (FRBs), intrigou os astrônomos mais uma vez.

FRBs são as emissões de rádio que aparecem temporariamente e de forma aleatória, tornando-os não só difícil de encontrar, mas também difícil de se estudar. O mistério decorre do fato de que não se sabe o que poderia produzir uma explosão tão curta e afiada, escreve Katherine Mack do Planetary Society.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.