Home Notícias Ciência Cientistas informam qual o café da manhã ideal

Cientistas informam qual o café da manhã ideal

Publicidade

Cientistas informam qual o café da manhã ideal
Foto: Reprodução / Wikimedia Commons
0
Publicidade

Considerada a “principal refeição do dia”, o café da manhã foi alvo de estudos de cientistas americanos. Uma refeição rica em proteínas (uma omelete, por exemplo) para o café da manhã é mais nutritivo em comparação com outros tradicionais, como cereais e aveia. Continuar saciado por mais tempo nos permite consumir menos calorias no almoço, mostrou o estudo da equipe de investigação de Tanja Kral, professor na Escola de Nutrição da Pensilvânia (EUA).

Tal abordagem à comida pode ser crucial para as crianças propensas à obesidade. Os pesquisadores realizaram um experimento envolvendo 40 crianças com idades entre oito e dez anos. Elas tiveram que escolher uma das três variedades de 350 calorias do café da manhã: omelete, cereais ou aveia.

O café da manhã mais nutritivo foi o omelete, porque durante o almoço as crianças consumiram cerca de 70 calorias a menos, o que equivale a um biscoito de chocolate. Todas as crianças de oito a dez anos, com atividade física moderada precisa de 1.600 a 1.800 calorias, por isso um biscoito 70 calorias é 4% do necessário por dia. Os médicos lembram que o excesso de calorias diário pode levar à obesidade em crianças.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!