Home Notícias Universo Cientistas dizem que o Big Bang criou um “universo espelho” onde o tempo se move para trás

Cientistas dizem que o Big Bang criou um “universo espelho” onde o tempo se move para trás

Cientistas dizem que o Big Bang criou um “universo espelho” onde o tempo se move para trás
Imagem: Divulgação/NASA
0

Uma teoria considerada radical sobre o conceito de tempo foi proposta por um grupo de cientistas. Segundo eles, no momento do Big Bang um “universo espelho” que se move ao longo do tempo no sentido oposto ao nosso pode ter sido criado. As informações são do Daily Mail.

Os cientistas, liderados pelo professor Julian Barbour, do College Farm, no Reino Unido, são grandes estudiosos do conceito de “flecha do tempo” e tentaram responder algumas das questões levantadas sobre a teoria. Eles sugerem que existem duas dessas flechas, que teria se formado durante o Big Bang. Ou seja, naquele momento, 13.700 milhões de anos atrás, teriam aparecido dois mundos que se movem igualmente ao longo do tempo, mas em direções opostas.

 Os pesquisadores dizem que, depois de uma série de experimentos com um modelo simples de mil partículas, sua teoria revelou que mover-se para trás no tempo, causa desordem, uma finalmente sairia do outro lado, bem em ordem após o Big Bang, em outras palavras, no “universo espelho”.  “O tempo é um mistério. Basicamente, todas as leis conhecidas da física atuam exatamente igual, independentemente da direção em que o tempo se move”, disse o professor Barbour ao jornal The Daily Mail.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!