Home Notícias Ciência Cientistas descobriram fósseis de um verdadeiro “monstro do mar” que preenche lacuna evolutiva

Cientistas descobriram fósseis de um verdadeiro “monstro do mar” que preenche lacuna evolutiva

Publicidade

Cientistas descobriram fósseis de um verdadeiro “monstro do mar” que preenche lacuna evolutiva
Foto: Ryosuke Motani / University of California, Davis
0
Publicidade

Cientistas descobriram fósseis de um verdadeiro “monstro do mar”, segundo os cientistas o animal preenche uma lacuna evolutiva entre moradores do mar e da terra em torno do tempo dos dinossauros. A National Geographic relata que o Cartorhynchus lenticarpus ou ictiossauro era parecido com um golfinho com enormes nadadeiras e viveu na região da China a 248 milhões anos atrás.

O mais incrível é que os pesquisadores acreditam que é a primeiro “peixe lagarto” já registrado. Os cientistas descobriram que o ictiossauro poderia crescer para o tamanho de um trator-reboque, e evoluíram a partir da terra para o mar.

O animal encontrado na província de Anhui, tinha 1,5 metros de comprimento e representa um “marco”. As suas nadadeiras eram grandes para se mover em terra, enquanto suas pernas curtas e grossas o fazem um excelente nadador. Os pesquisadores dizem seu focinho curto, no entanto, ainda não tinha evoluído para o suficiente para pegar peixe, no lugar disso, ele teria a capacidade de sugar criaturas de corpo mole.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!