Home Notícias Saúde Cientistas britânicos estão muito perto de encontrar cura para diabetes

Cientistas britânicos estão muito perto de encontrar cura para diabetes

Cientistas britânicos estão muito perto de encontrar cura para diabetes
0

A cura para a diabetes pode estar mais perto do que nunca, depois de cientistas britânicos acreditarem estarem perto de descobrir a cura para a doença. Uma equipe de pesquisadores liderada pelo professor Lucy Walker, tem passado os últimos seis anos investigando a causa da condição.

Eles descobriram o que desencadeia uma série de acontecimentos que leva à destruição das células produtoras de insulina no pâncreas e estão perto de encontrar cura para o diabetes. A equipe, que trabalha para o Instituto de Transplantes e Imunologia, agora quer explorar de forma mais profunda os resultados.

O professor Walker anunciou seu trabalho como uma descoberta médica e em entrevista ao Mirror falou que isso significa que estão um passo mais perto de desenvolver uma cura eficaz para a diabetes tipo 1.

A insulina é uma hormona essencial no corpo que controla os níveis de glicose no sangue e permite que o corpo utilize a glicose como energia.

Uma vez que os pancreases do tipo 1 estão doentes, consequentemente ficam incapazes de produzir sua própria insulina e com isso, existe a necessidade de injetar a substância em seus corpos. Esta é a única maneira que eles podem controlar seus níveis de glicose no sangue. Atualmente, não há cura a não ser um transplante de pâncreas.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!