Home Notícias Ciência Cientistas apresentam carro que pode ser conduzido com a mente

Cientistas apresentam carro que pode ser conduzido com a mente

Cientistas apresentam carro que pode ser conduzido com a mente
Foto: nankai.edu.cn
0

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Nankai, China, em colaboração com a maior montadora privada do país, Great Wall Motor, acaba de lançar uma nova invenção: O primeiro veículo no mundo que é operado com a mente. A proposta é totalmente diferente a do “carro sem condutor” da Google, que opera totalmente independente de interação humana.

O novo carro chinês é controlado através de um fone de ouvido com 16 sensores que captam os impulsos do cérebro do usuário, interpretadas como ordens para acelerar ou desacelerar e enviar as informações para o sistema de processamento do veículo. De acordo com a agência Xinhua, a equipe de cientistas que projetou o veículo reconhece que a invenção ainda está longe de ser comerciável e planeja melhorar ainda mais o seu funcionamento.

“A tecnologia está muito madura, mas precisa melhorar a eletrônica do automóvel que irá torná-lo mais seguro, mais inteligente e mais fácil de controlar”, diz Duan Feng, professor de computação e engenharia de Nankai. A tecnologia desenvolvida pela Universidade de Nankai promete transformar a vida das pessoas com deficiência, acrescenta Duan.

Foto: nankai.edu.cn
Foto: nankai.edu.cn
Foto: nankai.edu.cn
Foto: nankai.edu.cn

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!